Vice-presidente da FIERN participa de encontro com comitiva de Portugal

5/11/2024   18h10

 

O vice-presidente da FIERN, Francisco Vilmar Pereira, afirmou que o Rio Grande do Norte tem potencial para ampliar suas relações econômicas com Portugal e que a programação da comitiva do país europeu, nesta semana, no Estado, é oportuna para que se identifique as possibilidades de novas aproximações. A declaração foi após participar, nesta terça-feira (05.11), de workshop de negócios, no Centro de Convenções, com a presença de representantes da delegação portuguesa.

 

 

“Portugal hoje é um país bem estruturado no turismo e em outros setores. Tivemos, neste evento, a exposição de informações econômicas, turísticas e empresariais sobre cidades próximas de Lisboa que têm afinidades com o Rio Grande do Norte e estão neste contexto do país que passou por reestruturação com investimentos da comunidade europeia”, observou o vice-presidente da FIERN.

 

 

O workshop teve a participação de dirigentes de Sindicatos da Indústria do RN, secretários de estado da área econômica, empresários e representantes de entidades dos demais setores produtivos potiguares. “Houve também as apresentações que focaram nas informações sobre a indústria e o agronegócio do Rio Grande do Norte. E isso foi oportuno para mostrar as nossas potencialidades e que há setores nos quais o RN se destaca”, observou.

 

 

Durante a programação desta terça, no auditório Celina Guimarães, os presidentes das Câmaras das cidades de Setúbal, Palmela e Sesimbra apresentaram painéis sobre essas três cidades. A presidência da Câmara em Portugal corresponde ao cargo de prefeito no Brasil. Também falaram sobre suas atividades empresários portugueses do ramo de turismo, energia renovável, agricultura, fruticultura, pesca, infraestrutura e construção civil.

 

 

A comitiva de Portugal está em Natal com o objetivo de promover intercâmbio de conhecimentos em áreas como qualificação, turismo, empreendimentos e sustentabilidade.

 

 

Entre os representantes de entidades de setores industriais, estavam o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Norte (SINDLEITE-RN), Túlio Veras, a tesoureira do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do Estado do Rio Grande do Norte (SINDRECICLA-RN), Fernanda Beatriz, e o vice-presidente da FIERN do Sindicato da Indústria de Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPESCA-RN), Arimar França Filho.