SINDUSCON-RN debate avanços da Construção Civil em reunião no CTGAS-ER

1/07/2024   11h59

 

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Norte (SINDUSCON-RN) realizou, nesta quinta-feira (27), a reunião bimestral de diretoria na sede do CTGAS-ER, onde foram discutidos os avanços da construção civil e outros temas pertinentes ao setor. O encontro foi conduzido pelo presidente Sérgio Azevedo e reuniu empresários associados e o assessor fiscal da FIERN, Ricardo Matos.

 

 

Durante o encontro, foram debatidas as últimas realizações e conquistas do sindicato em defesa do mercado e da categoria, incluindo a tributação e os impactos do Decreto 33.294/23 na construção civil, que altera os decretos nº 22.199/2011 e nº 28.881/2019, concedendo regimes especiais de tributação aos contribuintes com atividades de atacadistas e centrais de distribuição de produtos.

 

 

Além disso, questões jurídicas e estratégicas relacionadas ao Plano de Ação, a criação do novo site institucional, a atualização do Custo Unitário Básico (CUB) e os futuros treinamentos para o aperfeiçoamento e a formação de novos profissionais foram detalhados ao longo da reunião.

 

 

Como parte da programação, os participantes conheceram as instalações do CTGAS-ER, especialmente as áreas destinadas à capacitação para a construção civil, além das áreas de desenvolvimento de projetos de mobilidade elétrica, treinamento de energia (geração, transmissão e distribuição), o laboratório de energia solar, o laboratório de hidrogênio e combustíveis avançados, e o laboratório de hidrogênio verde.

 

 

“A integração de energias renováveis e soluções de eletricidade avançada na construção civil não só atende às demandas de sustentabilidade, mas também representa uma vantagem competitiva para as empresas da construção que adotam essas tecnologias. Nós estamos atentos a este tema“, afirma Sérgio Azevedo.

 

 

O presidente do SINDUSCON-RN destacou ainda o trabalho de pesquisa realizado no CTGAS-ER. “É muito importante que não só a construção civil, mas também toda a indústria e a sociedade, tomem conhecimento de tudo o que o centro tem e pode oferecer. O CTGAS-ER é motivo de orgulho para o RN”, finaliza.

 

 

Segundo o secretário executivo da Unidade de Desenvolvimento Industrial (UDI), Guido Salvi, outros encontros deverão ocorrer em locais de interesse do sindicato, como reuniões itinerantes.

 

Com informações de SINDUSCON-RN