SINDMÓVEIS-RN avança no desenvolvimento de vitrine virtual para exposição de produtos de empresas associadas

11/10/2024   17h59

 

O Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Rio Grande do Norte (SINDMÓVEIS-RN) se reuniu nesta sexta-feira (11), na Casa da Indústria, para avançar no desenvolvimento da vitrine virtual para as empresas associadas. O projeto está sendo desenvolvido com o apoio do Programa de Apoio à Competitividade da Micro e Pequena Empresa (PROCOMPI).

 

A vitrine virtual será desenvolvida a partir de portais com a mesma finalidade, com layout intuitivo, no objetivo de facilitar a aproximação entre os clientes e as empresas do setor moveleiro do estado. Além disso, o portal incluirá informações detalhadas sobre cada empresa, como histórico de serviços e tempo de atuação. Apenas empresas associadas ao SINDMÓVEIS-RN terão acesso à plataforma.

 

 

O industrial Ney Robson Alves, que reassumiu a presidência do SINDMÓVEIS-RN após um período de licença, apresentou a proposta da vitrine virtual aos associados. “A plataforma vai mostrar as empresas, os produtos e serviços oferecidos pelas empresas participantes, que vão estar mais próximas dos consumidores com essa inovação”, afirma.

 

Ele expressa otimismo com o projeto. “Essa iniciativa pode ser um divisor de águas para o setor porque vai inovar a experiência com o segmento da movelaria”, acrescenta Ney Robson. “Eu acho que em pouco tempo vamos fortalecer o setor e que a sociedade vai nos enxergar de uma forma diferente”, completa.

 

A reunião também contou com a participação da consultora Ana Raquel Pena, do Sebrae-RN, que explicou o escopo do projeto para os empresários. “Primeiro vamos trabalhar a unidade, com a visão geral do sindicato. Na sequência, vamos especificar as demandas e oportunidades de cada empresa, porque cada uma tem suas características e diferenciais competitivos e isso precisa ser levado em conta para formarmos um produto robusto”, conta.

 

 

O projeto também envolve a criação de um selo de garantia para certificar a qualidade dos produtos oferecidos pelas empresas associadas ao sindicato. Esse selo visa fortalecer a confiança dos consumidores e atestar a excelência dos serviços prestados.

 

Procompi

 

O programa tem como objetivo elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial. Desenvolvido em parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae, o programa aprovou 10 projetos no Rio Grande do Norte, que deverão receber R$ 1,3 milhão até 2026.

 

Texto e fotos: Guilherme Arnaud