SINDLEITE-RN destaca participação na 62ª edição da Festa do Boi

14/10/2024   12h21

O presidente do Sindicato das Indústrias de Leite e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Norte (SINDLEITE-RN), Túlio Antônio Gurgel Veras, destacou que a participação da entidade na 62ª edição da Festa do Boi é uma oportunidade para destacar as atividades e avanços do setor. “Estamos presentes, mais uma vez, na Festa do Boi com a indústria de laticínio do Rio Grande do Norte, a FIERN, em um evento agropecuário de reconhecimento nacional”, disse.

O presidente do SINDLEITE-RN afirmou que a programação e o estande preparados pelo Sindicato na Festa do Boi asseguram a chance para os associados demonstrarem produtos, oferecem degustação, além de proporcionar ocasião para encontro e relacionamento entre laticinistas e destes com produtores rurais, pecuaristas, fornecedores e demais empresários que integram a cadeia produtiva dos laticínios e derivados.

“Portanto, essa presença neste período no Parque Aristófanes Fernandes soma para nossa atividade. Temos visto muitas vacas em exposição com excelente produtividade e se trata de uma exposição e feria agropecuária que é proporciona ocasião para uma rede de relacionamento e contato que é positiva para empreendedores que atuam no setor”, cita o presidente do SINDILEITE.

Ele comentou que diante da importância crescente da Festa do Boi para a agropecuária e atividades afins, há uma participação de produtores do Mato Grosso, Minas Gerais e outros estados relevantes do ponto de vista econômico nestes segmentos. “Por tudo isso, estaremos presentes todos os dias e convocamos os associados, sempre nessa perspectiva de reafirmar que a indústria de laticínios do Rio Grande do Norte tem buscado atualizações, avançado em segurança alimentar, inovação, tecnologias”, disse.

A abertura oficial da 62ª Festa do Boi, no Parque Aristófanes, foi na sexta-feira (11), em Parnamirim, na Grande Natal, um dos maiores e mais tradicionais eventos agropecuários da região Nordeste. A organização informou que a feira conta com cerca de 1,5 mil bovinos e um total de 3 mil animais expostos.

A previsão é de que o evento receba aproximadamente 500 mil visitantes e movimente R$ 80 milhões em negócios. A feira vai até o dia 19 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, que fica localizado às margens da BR-101.