SINDIPAN-RN celebra Dia do Panificador com tradicional festa e lançamento da primeira Expo Pão RN

15/07/2024   15h48

 

O presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPAN-RN), Ivanaldo Maia, recebeu associados, diretores da Federação das Indústrias e convidados em evento festivo em comemoração ao Dia do Panificador, que tem 8 de julho como data que remete ao Dia de Santa Isabel, padroeira dos panificadores e padeiros.

 

Para Ivanaldo Maia, a Festa do Panificador fica mais brilhante a cada ano e agradece o apoio de todos. “Graças aos apoios que recebemos, a animação dos diretores da Rede Pão, Evandro Galdino; da AIPAN, do Zé Carlos, podemos realizar a Festa do Panificador. Quero agradecer também a Federação das Indústrias e ao Sebrae, que são apoiadores, e todos os fornecedores parceiros que já foram citados pelo cerimonial”, disse.

 

A tradicional Festa do Panificador foi realizada no Versailles Recepções, em Natal, no último sábado (13), com shows de Robertinho do Acordeon e da cantora Artenisa Costa.

 

Na ocasião foi lançada oficialmente a primeira edição da Expo Pão do Rio Grande do Norte, feira que acontece nos dias 16 e 17 de outubro deste ano e vai reunir toda a cadeia produtiva de panificação e confeitaria para atualizações sobre as tendências de mercado e rodadas de negócio.

 

Ivanaldo Maia também fala da vasta agenda de eventos do setor em âmbito local, nacional e internacional e ressalta a importância do Pão Solidário. “O Pão Solidário é uma ação nacional que ajuda os panificadores do Rio Grande do Sul, que foram assolados pelas enchentes, cuja ação se faz importante a participação de todos”, destaca.

 

 

O evento contou com a participação do presidente e vários diretores e colaboradores do Sistema FIERN. Em seu discurso, Roberto Serquiz ressaltou a importância do setor da panificação para a economia do Rio Grande do Norte. “Falo aqui da importância da panificação, pela capilaridade, pela capacidade de empregabilidade que esse setor tem, e parabenizo todos os planificadores. Nós sabemos da fibra, da vontade de cada um de vocês, nessa renovação e na inovação desse setor”, aponta o presidente da FIERN.

 

Roberto Serquiz destaca ainda o papel da indústria de transformação e que ela precisa de apoio. “Eu tenho, na Federação, na gestão que iniciamos, esse foco de apoio à indústria de transformação. O Rio Grande do Norte tem uma dependência hoje, apesar do ativo natural das energias anováveis, do petróleo, do sal, da mineração. Nós precisamos, não só no Rio Grande do Norte, mas o Brasil, apoiar a indústria de transformação. O mundo está se mobilizando para que a indústria de transformação possa ocupar o seu espaço”, disse o presidente da FIERN, enfatizando que a panificação está inserida positivamente nesse cenário.

 

“Presidente Ivanaldo, continue contando com a Federação das Indústrias, com o nosso apoio para que, através do trabalho brilhante que vem realizando, possa cada vez mais ampliar e dar espaço para que todos esses empresários tenham uma via pavimentada, uma estrada de desenvolvimento”, acrescenta Serquiz ao se dirigir ao presidente do SINDIPAN-RN, Ivanaldo Maia.

 

 

 

Expo Pão acontecerá em outubro
Durante o evento, o consultor Bruno Félix também apresentou a Expo Pão, a primeira feira de negócios da panificação do RN que será realizada pelo SINDIPAN-RN, nos dias 17 e 18 de outubro, na Ferreira Costa.

 

“A Expo Pão é a primeira de muitas que virão. Serão mais de 30 estandes. Teremos uma cozinha show, onde estarão sendo feitas receitas de vários fornecedores; uma sala com auditório para mais de 120 pessoas com capacitação, muitos temas de gestão, tudo da cadeia produtiva da panificação, da pastelaria e da confeitaria”, detalha o consultor.

 

Ele ressalta que é preciso, cada vez mais, colocar a indústria e toda a cadeia produtiva da panificação em posição de destaque. “A Expo Pão do RN vai colocar o setor em um lugar de destaque e fará isso através de dois dias incríveis, em uma iniciativa do SINDIPAN e da associação da Rede Pão em desbravar esse evento, que vai fortalecer ainda mais a indústria da panificação, da pastelaria e da confeitaria”, enfatiza.

 

Texto: Jô Lopes – jornalista FIERN
Áudios, fotos e imagens: Shirley Melo – publicitária FIERN
Edição: Sara Vasconcelos – chefe de redação Unicom FIERN

#FIERN #SINDIPAN #PANIFICAÇÃO