A presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Rio Grande do Norte (SIFT-RN), Helane Cruz, participou na última semana do Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT). Realizado no SENAI CIMATEC, em Salvador, na Bahia, o evento reuniu empresários, colaboradores e técnicos do segmento têxtil de todo o mundo.
Helane explica que entender as diferentes tendências do segmento em nível mundial é importante para garantir a competitividade das indústrias potiguares. “Participar de um evento como esse, de porte internacional, para discutir as temáticas do segmento com diferentes perspectivas e cultuar é muito importante, sobretudo no momento em que temos um impacto gigantesco na cadeia produtiva em formas de consumo e mudanças de demandas da sociedade”, comenta.
“Entender como a cadeia produtiva da moda está ditando suas tendências, bem como os temas de ESG, são assuntos frequentemente em pauta nos debates do setor. E a fiação e tecelagem é muito importante para esses temas”, acrescenta Helane Cruz. “Foi um evento incrível e agradeço à FIERN pela oportunidade de representar o segmento têxtil do Rio Grande do Norte no evento”, completa a presidente do SIFT-RN.
Também participou do evento a assessora executiva do SIFT-RN, Susie Macedo.
Congresso ABIT
Organizado anualmente pela Abit, desde 2016, o evento de conteúdo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção se tornou o maior da cadeia do setor têxtil e de confecção do país. Tradicionalmente reúne empresários de toda a cadeia produtiva do setor, especialistas, autoridades e formadores de opinião do Brasil e do mundo.