O presidente do Sindicato das Indústrias de Extração do Sal do RN (SIESAL-RN), Airton Torres, e o presidente do Sindicato das Indústrias da Extração de Metais Básicos e Minerais Não Metálicos do RN (SINDIMINERAIS-RN), Mário Tavares, receberam uma delegação da empresa Austroid Corporation, na última sexta-feira (3), em Macau, município localizado no Polo Costa Branca do estado.
A visita da delegação teve como objetivo discutir a possibilidade de parceria para pesquisa de viabilidade de extração de lítio a partir da salmoura presente nos tanques de cristalização do sal.
O encontro aconteceu na sede da empresa Salinor, na cidade de Macau-RN. A delegação, liderada pelo CEO da Austroid Corporation, Michael Ji, foi recebida pelo diretor da Salinor, Airton Torres, e por equipe técnica da empresa.
De acordo com o executivo da Unidade de Desenvolvimento Industrial para o SIESAL, Luiz Henrique Guedes, a Austroid é uma empresa de capital chinês com atuação na Austrália, Estados Unidos e Marrocos. “A empresa busca alternativas de fornecimento de lítio para um projeto de processamento e fabricação de baterias para veículos elétricos nos Estados Unidos”, explica.
“A vinda dessa delegação é resultado de visitas anteriores de representantes da Austroid Corporation, orientadas pelo seu gerente regional, José Fonseca; que foram recebidos pelo SINDIMINERAIS-RN e executivos da FIERN em duas ocasiões”, completa Luiz Henrique.
Além da Salinor, a delegação está visitando outras áreas com potencial de exploração de lítio no Rio Grande do Norte, com o apoio do Sindicato das Indústrias da Extração de Metais Básicos e Minerais Não Metálicos do RN (SINDIMINERAIS-RN).
Texto: Jô Lopes - Fotos: cedidas
Todos em reunião na Salinor – Macau-RN