SESI-RN reúne equipe de Educação básica para Jornada Pedagógica de 2024

1/02/2024   17h52

 

 

Professores, supervisores pedagógicos e colaboradores do corpo técnico das três escolas do SESI-RN se reuniram, nesta quinta-feira (1º), na SESI Escola São Gonçalo do Amarante para a Jornada Pedagógica de 2024. A jornada dá início para o ano letivo na rede SESI Escola no Rio Grande do Norte e contou com palestras e reuniões de planejamento.

 

A gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina, ressalta que a jornada serviu para alinhar o trabalho de toda a equipe de educação básica do SESI-RN. “Tivemos 102 pessoas, entre professores, supervisores pedagógicos e técnicos das escolas de São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Macau acompanhando as palestras que vão auxiliar na orientação da atuação do SESI em educação básica ao longo do ano”, comenta.

 

A jornada iniciou ainda pela manhã desta quinta, com dinâmicas de interação entre a equipe e a palestra “Encontro das emoções: o poder do educador”, ministrada pelo psicólogo Hilton Gomes. No turno da tarde, foi a vez da psicóloga Débora Sampaio falar sobre “Desafios atuais de lidar com saúde mental da geração digital na escola” e do apresentador e palestrante Luis Henrique, que falou sobre “Comunicação eficaz: domine a oratória e aprimore suas aulas”.

 

Para o diretor da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante, Anderson Vieira, a preparação aprimora as entregas aos alunos. “A rede SESI Escola tem crescido e cada vez mais temos que capacitar nosso corpo docente. Por isso tivemos ações inovadoras, com temas muito relevantes para aprimorar as entregas aos alunos durante o ano letivo”, disse.

 

Já o diretor da SESI Escola de Mossoró, Ricardo Cabral, avalia que a jornada é fundamental. “É um incentivo para nossa equipe pedagógica, em especial para os professores. Esse momento também serve como alinhamento para que nosso ensino mantenha o padrão de excelência”, aponta.

 

A diretora da SESI Escola de Macau, Aldécia Cortês Pereira Pinto, afirma que o momento foi de ricos aprendizados. “Entendemos que os profissionais motivados têm condições de dar respostas positivas. A jornada trouxe novos olhares e perspectivas para o cuidar de si mesmo para, assim, dar o melhor de nós aos outros”, acrescenta.