SESI-RN realiza treinamento de primeiros socorros na J. Patrício em Mossoró

14/10/2024   13h32

A unidade do SESI-RN em Mossoró, por meio da Unidade de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), realizou nesta segunda-feira (14) um treinamento de Noções de Primeiros Socorros na filial da empresa J. Patrício, empresa associada à FIERN. O treinamento foi conduzido pela enfermeira do trabalho do SESI, Érica Soares, e contou com a participação de mais de 50 colaboradores.

Durante o treinamento, foram abordados temas práticos e objetivos, como parada cardiorrespiratória, asfixia, engasgo e desmaio. Segundo Érica Soares, o conteúdo foi adaptado para ser realizado em estilo DDS (Diálogo Diário de Segurança), com duração de aproximadamente 30 minutos, focado na prática.

“Levamos um boneco para demonstrar a técnica de reanimação cardiorrespiratória e realizamos a manobra de Heimlich para casos de engasgo. Também foram abordadas questões relacionadas a desmaios e convulsões, capacitando os colaboradores a agir em situações de emergência no dia a dia”, explicou.

Nesta terça-feira (15), o mesmo treinamento será realizado na matriz da empresa, em Mossoró, como parte das ações voltadas para a promoção da segurança no ambiente de trabalho. Além disso, na próxima semana, nos dias 22 e 25 de outubro, a empresa participará do Circuito Saúde, promovido pelo SESI-RN, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

O gerente do SESI-RN em Mossoró, Lucas Paiva, destacou a relevância dessas atividades para a indústria local. “O Circuito Saúde tem sido uma intervenção bastante demandada pelas indústrias do Rio Grande do Norte, e diversas ações vêm sendo realizadas para atender a essas necessidades, reforçando nosso compromisso com a saúde e segurança dos trabalhadores”, afirmou.