O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI-RN) foi reconhecido, entre os estados, como o Departamento Regional que mais formou educadores no programa Microsoft Innovative Educator Experts (MIEEs), em 2024, destacando-se em um cenário nacional. A premiação ocorreu, na tarde da última quinta-feira (12), durante a Conferência de Inteligência Artificial na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), que reuniu representantes dos Departamentos Regionais do SESI de todo o país.
No ranking, o RN foi seguido pela Bahia, Mato Grosso, Pará e Roraima. Ao todo, foram contabilizadas 658 certificações entre todos os departamentos regionais da instituição no Brasil no período de 2024-2025. Para ser reconhecida, a instituição é avaliada conforme a porcentagem de certificados em relação ao número de professores na instituição.
De acordo com Karenine Medina, gerente executiva de Educação do SESI-RN, que representou a instituição no evento, o desempenho do SESI-RN reforça o papel da instituição como referência em inovação educacional no Brasil. “O uso de recursos tecnológicos de forma pedagógica e criativa contribui para um aprendizado mais ativo, personalizado e eficaz”, destacou.
Os MIEEs são educadores que fazem uso de metodologias de ensino com tecnologia. Durante as aulas, eles aplicam ferramentas como o Microsoft Teams, OneNote, Minecraft Education, entre outras plataformas para criar um ambiente mais engajador e eficiente.
Microsoft Innovative Educator Experts (MIEEs)
Os MIEEs fazem parte de uma rede global de educadores, o que facilita a troca de boas práticas e acesso às tendências educacionais mais atuais. Com seu conhecimento em ferramentas tecnológicas, esses professores ajudam a integrar o uso da tecnologia no currículo escolar, preparando os alunos para o mundo digital e desenvolvendo competências do século XXI, como colaboração, criatividade e pensamento crítico.