SESI-RN e IEL-RN apresentam produtos e serviços em reunião da FIERN Jovem

17/09/2024   14h28

Os integrantes da FIERN Jovem conheceram, nesta segunda-feira (16), os produtos e serviços ofertados pelo SESI-RN e IEL-RN, em reunião na Casa da Indústria. O encontro reuniu empreendedores e jovens participantes para compartilhamento de ideias e de suas ações sociais, parte de uma dinâmica desenvolvida nas últimas semanas.

O presidente da FIERN Jovem, Djalma Barbosa Júnior, destacou que os serviços realizados pelas casas, como também os projetos desenvolvidos pela Federação por meio do Observatório da Indústria MAIS RN têm sido apresentados em cada reunião. “É o momento de eles entenderem o quanto o Sistema Indústria, através de SESI, SENAI, FIERN e IEL, pode ajudá-lo no desenvolvimento dos seus negócios e das suas empresas”, destacou.

O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, apresentou os pilares de atuação da instituição. “Muitos deles são novos aqui no Sistema e não sabem exatamente o que o SESI faz”, comenta. Ele destaca ainda que o objetivo é atrair novos negócios. “Atrair novos clientes, como também ampliar a base de indústrias para os sindicatos, consequentemente fortalecer cada vez mais o ecossistema do Sistema FIERN”, ressalta.

O superintendente regional do IEL-RN, Juan Saavedra, também apresentou os três pilares que sustentam a instituição: Desenvolvimento de Carreiras, Educação Executiva, como também Consultoria e Inovação. “Falei de maneira bem direta e pragmática para que eles tenham um pouquinho de como o IEL contribui no arcabouço do Sistema Indústria”, disse.

A reunião contou ainda com a apresentação de três empresas: Bom Frigo, representada por Marcelo Silva, Faz Contato, por Fred Fonseca, e Coco & Cia, com Ednaldo Barreto Júnior. Os empresários compartilharam suas trajetórias e estratégias de mercado.

Para a realização das ações sociais, os jovens foram divididos em quatro grupos, e cada um teve a oportunidade de apresentar seus projetos em formato de pitch de cinco minutos. Os projetos sociais são o resultado de semanas de desenvolvimento e representam o compromisso da FIERN Jovem com o impacto social.