SESI-RN é campeão geral da natação potiguar e celebra desempenho de atletas em 2024

13/12/2024   17h11

O SESI-RN, por meio do SESI Clube de Natal, foi destaque na cerimônia dos Melhores do Ano, realizada pela Federação Aquática Norte-Riograndense, na última quarta-feira (11), no auditório do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. Com 14 troféus conquistados, o SESI sagrou-se campeão geral da natação do Rio Grande do Norte, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo do ano. O destaque individual ficou com Gustavo Silva, eleito o Melhor da Categoria Mirim 2 e o Melhor dos Melhores masculino.

 

 

Os 14 troféus foram distribuídos entre as três categorias de natação: escolinha, federados e master. No somatório geral, o SESI foi vice-campeão em cada uma dessas categorias, mas garantiu o título de campeão nas categorias Mirim e Júnior/Sênior dos federados. Além disso, obteve o vice-campeonato nas categorias Petiz, Infantil e Juvenil, mostrando um desempenho equilibrado em todas as categorias da modalidade.

 

Denilza Faustino de Albuquerque, responsável técnica do SESI Clube Natal, atribuiu o sucesso à combinação de uma equipe qualificada, planejamento estratégico e infraestrutura de ponta. “Temos a melhor infraestrutura do RN, e isso, junto ao excelente trabalho de nossa equipe de professores, foi determinante para o resultado ao longo do ano. A implantação de um treinamento técnico-científico com o apoio de um fisiologista do exercício foi essencial para o desempenho da equipe de natação do Mirim ao Júnior/Sênior”, afirmou.

 

O técnico Hugo Fonseca reforçou a relevância da conquista para o trabalho desenvolvido no SESI. “Essa vitória consolida o trabalho que realizamos durante todo o ano. Ser premiado nas três categorias da natação potiguar mostra que estamos fazendo um trabalho completo, desde as categorias de base até o público adulto”, destacou.

 

Um atleta promissor

 

Gustavo Silva, de 10 anos, brilhou este ano ao conquistar os títulos de Melhor da Categoria Mirim 2 e Melhor dos Melhores masculino (absoluto), com 4.579 pontos. O jovem, que começou a treinar no SESI aos 5 anos, acumulou recordes e medalhas em 2024.

 

 

Ele quebrou cinco recordes estaduais na categoria Mirim 2, incluindo os 50 e 100 metros borboleta e 200 metros livre, além de bater dois recordes nordestinos no Troféu Alexandre Azambuja Pussield, em Recife.

 

Com 18 medalhas de ouro conquistadas em campeonatos de nível Norte-Nordeste, Gustavo é hoje o número 1 do Brasil na categoria Mirim 2 nos 50 e 100 metros borboleta e nos 200 metros livre. “A premiação mostra que todo o esforço feito ao longo da temporada valeu a pena, coroando o ano com chave de ouro”, disse seu pai, Jussier Silva, que elogiou a estrutura e o trabalho dos professores do SESI.