SESI Escola de Mossoró entrega notebooks para alunos dentro do projeto Sala de Aula Digital

1/04/2024   16h51

 

A SESI Escola de Referência de Mossoró entregou notebooks para os alunos das 1as séries do Novo Ensino Médio dentro do projeto Sala de Aula Digital. A iniciativa tem o objetivo de estabelecer o uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem com intencionalidade pedagógica.

 

Os equipamentos serão utilizados em todas as aulas, garantindo acesso ao material didático e às diversas plataformas e ferramentas digitais disponibilizadas pela instituição. A SESI Escola tem se destacado como referência no uso de tecnologias educacionais, em sistema autoral de ensino, formação de docentes, gestão escolar e espaços de aprendizagem adaptados as melhores e mais modernas práticas de aprendizagem.

 

As entregas na SESI Escola Mossoró aconteceram nos dias 21, 22 e 25 de março, conforme as fases de implementação do projeto.

 

 

De acordo com o professor Leonardo Garcia, os estudantes poderão fazer uso dos recursos do portal SESI Educação, como ‘Letrus’, ‘Coder Z’ e outros softwares educacionais, cada um com seu próprio equipamento. “Isso possibilita o avanço na ‘Educação Tecnológica’ em todas as áreas de conhecimento e torna o aluno protagonista no seu processo de ensino aprendizagem”, destaca.

 

“As unidades da SESI Escola no RN seguem a tendência da indústria 4.0 e do mundo do trabalho, para avançar cada vez mais no ensino e no preparo dos alunos do Novo Ensino Médio”, comenta o professor.

 

Sala de Aula Digital

 

Desenvolvido pelo Departamento Nacional do SESI, o Projeto Sala de Aula Digital tem como objetivo estabelecer o uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem de forma intencional e pedagógica. O projeto também é aplicado na SESI Escola São Gonçalo do Amarante e busca estruturar estratégias didáticas considerando o uso das tecnologias educacionais articuladas à rotina escolar dos docentes e estudantes.

 

A primeira etapa do projeto foi implementada em 2023, apenas com alunos da 1ª série do Novo Ensino Médio. A cada ano, os estudantes ingressantes no Ensino Médio recebem os equipamentos, de forma que, em 2025, o projeto vai contemplar todas as três séries da etapa escolar.