O SENAI do Rio Grande do Norte e a Câmara de Indústria e Comércio de Trier, da Alemanha, apresentam, nesta sexta-feira (20), em Natal, os resultados do estudo “Mobilidade Elétrica” – um panorama inédito sobre qualificação profissional, carências de mão de obra especializada e consequências para o setor de veículos elétricos no Brasil.
Os dados foram levantados junto a 115 empresas que atuam como concessionárias, oficinas de reparação independentes, oficinas de conversão e startups, nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
A divulgação será realizada a partir das 20h, no GO!RN (https://gorn.com.br/), evento de inovação e negócios no Centro de Convenções da capital.
A pesquisa é parte de um projeto de cooperação firmado entre o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN, os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologias dos estados de Minas Gerais e Santa Catarina e a Câmara de Indústria e Comércio de Trier, na Alemanha (EIC Trier).
Diagnóstico e oportunidades para o mercado de trabalho mapeados com o estudo serão apresentados pelo instrutor de Educação Profissional e Tecnologias do SENAI-RN, Davinson Rangel, que lidera projetos e ações em mobilidade elétrica na instituição, e pelo consultor alemão e interlocutor da EIC Trier, Andreas Dohle.
Durante a programação, o CTGAS-ER, do SENAI-RN, também anuncia os primeiros cursos profissionalizantes do Rio Grande do Norte na área de mobilidade elétrica.
O GO!RN é organizado pelo Sebrae-RN em parceria com mais de 40 correalizadores do ecossistema inovador potiguar.
SERVIÇO
O QUE: Apresentação da Pesquisa de mercado em mobilidade elétrica: Diagnóstico e oportunidades para mercado de trabalho.
QUANDO: 20.09.2024, a partir das 20h
ONDE: No Palco Robótica, do evento GO!RN (realizado no Centro de Convenções de Natal)
Texto e foto: Renata Moura