Em agenda no Seridó, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, visitou a indústria INPLARN, em Caicó, na manhã desta sexta-feira (25). Acompanhado da presidente do Sindicato das Indústrias de Materiais e Laminados Plásticos do RN (SINDIPLAST-RN), Maria da Conceição Tavares, ele conheceu as linhas de produção da empresa.
Atuante no segmento de materiais plásticos, com matéria prima reciclada, a INPLARN já tem quase três décadas de operação no Seridó Potiguar, gerida pelos industriais Saul Gurgel e Karine Vilar.
Serquiz destacou que a visita faz parte da agenda de aproximação da FIERN com os industriais. “Aproveitamos a agenda de reuniões dos conselhos do SESI, SENAI e da diretoria da FIERN para também cumprir com nosso objetivo de nos aproximar cada vez mais do empresariado. A partir disso podemos entender os desafios para melhor apoiar todo o potencial que existe na região”, ressaltou.
O presidente da FIERN também elogiou o trabalho realizado pela INPLAR. “Uma empresa moderna, atualizada e uma das maiores da região nordeste em seu segmento. Além disso, é importantíssima para a economia circular, uma vez que utiliza materiais reciclados como matéria prima”, frisou Serquiz.
Já o diretor da empresa destacou a importância da presença de Serquiz no Seridó. “Agradeço pela oportunidade de receber uma representação tão importante para a indústria potiguar”, expressou.
“A vinda do presidente Roberto representa o fortalecimento de um elo de ligação entre a FIERN e os industriais seridoenses. A Federação poderá entender melhor nossas demandas e os industriais poderão entender que não estão sozinhos para defender seus pleitos”, disse Saul.
Agenda em Caicó
Na sexta-feira (25), o Sistema Indústria — formado por FIERN, SENAI, SESI e IEL — marcou presença no Seridó Potiguar, com agenda de reuniões e eventos em Caicó. Os conselhos regionais do SENAI e do SESI, bem como a diretoria da FIERN, se reuniram na Inspetoria Regional do Seridó do CREA-RN.
À noite, o SESI Circuito Cultural chegou ao município para encerrar o ciclo de apresentações do trabalho “SESI Big Band e Bia Gurgel convidam”, projeto que também passou por Natal e Mossoró, abrindo espaço no palco para os trabalhadores da indústria que participaram do Festival do Industriário – SESI Entoando Canções, realizado neste ano.