Roberto Serquiz recebe superintendente regional e gerente do SESI-SP para discutir Interiorizando a Educação

6/09/2024   18h12

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu o superintendente regional do SESI-SP, Alexandre Pflug, e o gerente executivo de Educação, Roberto Xavier, para discutir os resultados do projeto Interiorizando a Educação que está em aplicação nas escolas de ensino fundamental no município de Acari.

O encontro ocorreu, nesta sexta-feira (06), na Casa da Indústria, e contou também com a participação do superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, e do diretor de Operações, Jaime Mariz, que avaliaram a visita que fizeram ao município na última quinta-feira (05).

Serquiz avaliou positivamente o projeto, que começa a colher frutos, pouco mais de seis meses depois do seu início. “A medição que foi feita no primeiro semestre demonstra não só a dimensão do projeto, mas sobretudo projeta o início de um projeto piloto que irá ajudar a recuperar o nível educacional no nosso estado”, diz.

O presidente destaca também que esse é o primeiro convênio da FIERN com outra federação. “É o primeiro convênio que fazemos fora do âmbito da CNI e este é um projeto que nós temos um olhar muito especial em função da realidade da educação no RN. Estamos apostando na metodologia que é aplicada em SP e que tem resultados já consolidados”, destaca

O envolvimento das equipes de ambos os departamentos regionais, como também o engajamento dos professores e coordenadores do município foram pontos fundamentais para o desenvolvimento do projeto, de acordo com o superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins.

“Para dar certo, é necessário o envolvimento de todos. Então, todo esse time está envolvido no sentido de usar essa tecnologia educacional para a melhoria do ensino no município”, disse o superintendente.

O superintendente do SESI-SP, Alexandre Pflug, afirma que essa é uma forma de atingir cada vez mais pessoas que dependem da educação pública. “Entendemos, enquanto entidade da indústria, que para atingirmos o filho do trabalhador da indústria precisamos formar parceria com o poder público e isso tem acontecido por meio desse convênio que fizemos com o SESI-RN”, destaca.

O diretor executivo de Educação do SESI-SP, Roberto Xavier, também comemora a iniciativa e o envolvimento das equipes. “O engajamento das pessoas nos dá certeza que, em um futuro muito próximo, nós vamos colher coisas muito significativas para a educação de Acari”, comentou.

O projeto de Interiorização da Educação é desenvolvido com a utilização do método de ensino SESI-SP e busca elevar o nível de educação no município. Faz parte dos planos dos departamentos regionais expandir a iniciativa para cidades do mesmo porte e abranger mais estudantes da rede pública. Com o novo método, os alunos têm acesso a material didático, como também aulas de inglês desde o ensino fundamental I.

Também participaram da reunião, o superintendente regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello; a coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias; a coordenadora executiva de Serviços Corporativos, Janaíze Revoredo; e o chefe de gabinete de presidência, Helder Maranhão.

Texto e fotos: Líria Paz