FIERN e Caixa Econômica debatem aproximação entre a indústria e instituições financeiras

8/08/2024   10h35

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, se reuniu com o superintendente de Atacado da Caixa Econômica Federal no RN, Otávio Alonso. O encontro serviu para aproximar as instituições e debater ações conjuntas para facilitar o acesso ao crédito por indústrias potiguares.

 

Serquiz apresentou o projeto de reestruturação para o primeiro andar da Casa da Indústria, que terá um espaço de co-working para instituições financeiras e de crédito, para agentes de consulados e órgãos públicos licenciadores, como Corpo de Bombeiros, Idema, Secretaria de Tributação e Jucern.

 

 

Ele explica que o espaço vai aproximar as lideranças industriais às instituições para facilitar o acesso aos serviços. “Queremos aproximar as empresas das instituições de crédito para viabilizar projetos e criar um ambiente de debate para oportunizar negócios”, afirma Serquiz. “Esse é o caminho que imaginamos ser o mais eficiente para que realmente os recursos possam chegar à indústria”, completa.

 

Já o superintendente de Atacado da Caixa ressalta que o banco é o maior da América Latina em ativos, que são, em sua maioria, frutos de negócios junto à indústria brasileira. “Queremos trazer as oportunidades de produtos e serviços da Caixa para a indústria potiguar e estreitar as relações junto ao setor produtivo para viabilizar mais créditos e negócios”, comenta.

 

Também participaram da reunião a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, e o gerente de Negócio da Caixa, Glenn Cunha.