O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu o presidente da Associação do Cluster Tecnológico Naval do RN, Amaro Sales de Araújo para debater futuras ações da associação. O encontro, que também teve participação do secretário executivo do Cluster, Daniel Lana, aconteceu nesta quarta-feira (26), na Casa da Indústria.
A reunião serviu para alinhar a recepção de novas empresas e instituições ao Cluster. “Pudemos debater as próximas etapas do planejamento do Cluster, que passa a ter não apenas seis fundadores, mas também quinze novos associados. Essa nova dinâmica demanda uma nova organização do ponto de vista operacional”, explica Roberto Serquiz.
O presidente da Associação do Cluster Tecnológico Naval do RN destaca que é importante alinhar como receber os novos associados. “Temos novas empresas e instituições no processo de associação que estão interessadas nos debates a respeito da infraestrutura, de licenciamentos e da possibilidade de novos negócios, então precisamos alinhar a recepção para que elas possam desfrutar e contribuir com o ambiente do Cluster”, comenta Amaro Sales.
Já secretário executivo do Cluster acrescenta que o momento também é oportuno para a prospecção de novos parceiros. “Podemos buscar instituições e empresas que possam acrescentar ao debate sobre economia do mar no Cluster”, afirma Daniel Lana.
Texto e foto: Guilherme Arnaud