O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, realizou uma visita institucional à procuradora-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPRN), Elaine Cardoso, na manhã desta quarta-feira (3). Na ocasião, Serquiz falou sobre ações de sua gestão à frente da Federação, iniciada há cinco meses.
Acompanhado do superintendente Jurídico da FIERN, Sérgio Freire, Roberto Serquiz detalhou a preocupação da indústria com algumas questões ligadas à economia do Estado, como a operação do Porto de Natal, o andamento de licenciamentos ambientais e, mais recentemente, a interrupção da BR-304.
No que se refere às iniciativas do Sistema FIERN, falou dos projetos de incentivo à indústria de transformação, da criação do programa de Meritocracia Sindical para o fortalecimento dos sindicatos da indústria – em sua gestão; e ainda do projeto de interiorização da educação do SESI/RN e das iniciativas do SENAI/RN na qualificação profissional voltada às energias renováveis.
“Ficamos felizes que o senhor esteja atento às mais diversas áreas relacionadas a economia do nosso Estado. O que couber ao Ministério Público, em colaborar no processo de articulação, conte conosco”, disse a Procuradora-Geral, ao conversar sobre as iniciativas da FIERN. Também acompanhou a reunião o Procurador-Geral Adjunto do MPRN, Gláucio Garcia.
O superintendente jurídico da FIERN informou ao Ministério Público sobre a atuação da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da FIERN, como facilitadora da resolução de litígios, garantindo mais agilidade aos processos para os empresários. “Conversamos com a OAB/RN, com o TJRN, com o TRT e estamos vindo também ao MPRN para uma maior divulgação e conhecimento deste trabalho”, destacou Sérgio Freire.