Presidente da FIERN prestigia posse de novos dirigentes do TRT-RN

10/01/2025   16h51

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, prestigiou a posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) para o biênio 2025/2027. Uma sessão solene realizada no Teatro Alberto Maranhão, na noite dessa quinta-feira (9), que contou com a presença de autoridades e representantes de várias instituições, marcou a posse da nova diretoria.

 

O desembargador Eridson João de Medeiros transmitiu o cargo para o novo presidente do TRT-RN, desembargador Eduardo Serrano da Rocha. Na mesma sessão, foi empossada a desembargadora Isaura Maria Barbalho Simonetti, como nova vice-presidente, e o desembargador Bento Herculano, que será o novo ouvidor do tribunal.

 

 

Serquiz destaca que a FIERN e o TRT-RN são instituições parceiras e têm objetivos em comum. “Nossa presença aqui é um gesto de respeito, aproximação e diálogo institucional, principalmente pelo trabalho, atuação pela justiça e paz historicamente desenvolvido por esse tribunal. Além de prestigiar um amigo, que hoje assume a presidência do TRT-RN, bem como toda sua diretoria”, destaca o presidente da FIERN.

 

O novo presidente do TRT-RN abriu seu discurso reverenciando a memória do pai, desembargador José Vasconcelos da Rocha, primeiro presidente do Tribunal. “Seu nome e seu exemplo, que atravessaram gerações, são fonte de orgulho para todos nós e merecem ser lembrados em momentos como este, pois ele, com maestria e dignidade, pavimentou o caminho para que o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região fosse instalado no Rio Grande do Norte”, destacou.

 

De acordo com o desembargador Eduardo Rocha, ele assume o novo encargo “com humildade, senso de dever e o compromisso de dar continuidade a um trabalho de excelência, ao mesmo tempo em que me proponho a enfrentar os desafios que o momento atual impõe”.