Presidente da FIERN e Associação Nordeste Forte participa da posse das Diretorias da FIEB e CIEB

6/04/2018   22h26

Foto: Angelo Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB

 

As diretorias eleitas da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB), para o período 2018-2022, foram empossadas na noite desta sexta-feira, 06, no SENAI Cimatec, em Salvador (BA). O evento também marcou as comemorações pelos 70 anos da FIEB e do SESI-BA.

 

Em seu discurso de posse, o presidente Ricardo Alban, que presidirá as duas entidades, citou a inauguração do hub digital e salientou a importância dos jovens na criação e manutenção de startups na Bahia. Também destacou a necessidade de assegurar a continuidade da Fafen e citou a criação de um grupo de trabalho para discutir alternativas como o gás de xisto.

 

Foto: Alan Santos/PR

 

A cerimônia contou com a participação do presidente da República, Michel Temer, do presidente da CNI, Robson Braga, do presidente da FIERN e da Associação Nordeste Forte, Amaro Sales, do vice governador da Bahia João Leão, representando o governador, prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, ministros, políticos, empresários e autoridades convidadas.

 

“Nosso caminho é a modernização, é buscar inovação e tecnologia, olhando para frente. Queremos preparar a indústria e o Sistema FIEB para que deem respostas aos desafios que enfrentamos”, afirmou o presidente Ricardo Alban.

 

Foto: Alan Santos/PR

 

Junto com Alban foram eleitos para a direção da FIEB os vice-presidentes Alexi Pelágio, Angelo Calmon de Sá Jr., Carlos Henrique Passos, Eduardo Catharino Gordilho, João Baptista Ferreira, Josair Bastos, Juan Lorenzo e Sergio Pedreira de Oliveira, bem como os diretores titulares e suplentes, membros do Conselho Fiscal e delegados junto ao Conselho de Representantes da CNI.

 

Já a nova diretoria do CIEB também é composta pelos vice-presidentes Hilton Morais Lima, Marcondes Antônio Tavares de Farias e Benedito Carneiro Filho; além dos diretores efetivos e suplentes; e membros do Conselho Fiscal (efetivos e suplentes).