Observatório da Indústria MAIS RN faz balanço de 2023 e traz perspectivas para 2024 no quadro ‘Nossa Economia’, da InterTV

8/01/2024   18h30

Os principais números da economia do Rio Grande do Norte foram apresentados pelo gerente do Observatório da Indústria Mais RN, Pedro Albuquerque, no quadro Nossa Economia, do jornal Bom Dia RN, da InterTV Cabugi – afiliada da Rede Globo no estado. Ele mostrou e analisou os indicadores presentes na plataforma Termômetro Mais RN, que traz números detalhados em séries históricas sobre a economia potiguar para medir a temperatura do ambiente de negócios do estado.

 

A parceria entre a FIERN e a InterTV para o quadro Nossa Economia, cuja finalidade é dar maior amplitude às informações econômicas e subsidiar a população com dados bem explicados sobre o assunto, iniciou em agosto de 2023 e segue em 2024. A participação do gerente do Observatório MAIS RN ocorre a convite da emissora, sempre na primeira segunda-feira de cada mês durante o Bom Dia RN, que começa às 6h.

 

Na edição desta segunda-feira (8), Pedro falou sobre os números da economia potiguar consolidados nos últimos meses do ano passado. “Neste início de ano temos o fechamento do ano anterior, com a consolidação dos números dos últimos meses, e podemos ter uma avaliação melhor apurada, bem como uma avaliação mais precisa da expectativa para o ano que inicia”, afirma.

 

Um dos destaques no quadro foi o saldo de empregos no mês de novembro de 2023, que registrou a criação de 3.342 novas vagas. “O emprego, de certa forma é uma régua para saber o quão bem nossa economia está. Em novembro tivemos mais um mês positivo, o que mostra um cenário igualmente positivo no fim de ano”, comenta o gerente do Observatório da Indústria.

 

Outro dado de destaque foi a inflação na cidade de Natal. “O número de 0,39% de inflação na capital do estado significa que perdemos poder de compra porque o dinheiro perdeu um pouco do valor”, destaca.

 

Clique aqui e assista ao Nossa Economia desta segunda-feira (7): https://globoplay.globo.com/v/12248384/

 

Confira a plataforma de Business Intelligence (BI) do Termômetro MAIS RN da Economia Potiguar: