Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis avança para atrair investidores ao RN

23/06/2021   15h58

O Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis abriu oficialmente as portas em Natal, no Rio Grande do Norte, com mais de R$ 20 milhões em projetos já em andamento e perspectivas de elevar o valor em ao menos 50% ainda este ano – com estimativas no radar, porém, que vão bem além desses números.

 

“Nossa carteira de projetos acumulados poderá duplicar ou triplicar à medida em que formos fortalecendo o Instituto e em que o setor também for avançando”, diz o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no estado (SENAI RN), Emerson da Cunha Batista.

 

ISI-ER é a principal referência do SENAI no Brasil para pesquisa, desenvolvimento e inovação em energias renováveis

 

Principal referência do SENAI no Brasil para pesquisa, desenvolvimento e inovação em energias renováveis, o ISI-ER negocia novos contratos não só com empresas instaladas no estado – o maior produtor de energia eólica do país – como mantém a todo vapor conversas que poderão resultar nos primeiros acordos de cooperação técnica e científica com empresas e instituições em operação na Ásia e na Europa.

 

De acordo com Batista, “parcerias voltadas à instalação e evolução dessa indústria encontram-se firmadas ou em contatos avançados com empresas e instituições nacionais e estrangeiras de peso, de países como China, Dinamarca e Holanda.

 

Em meio a esse movimento, o Instituto também mantém e avança em projetos de pesquisa com a Petrobras, a Câmara EIC Trier e a GIZ, empresa do governo alemão que executa projetos de cooperação técnica focados em desenvolvimento sustentável, entre outros parceiros.

 

Outros projetos, segundo o diretor do ISI-ER, Rodrigo Mello, também estão no gatilho no Brasil – e em vias de serem oficializados – para além das fronteiras do Rio Grande do Norte.