Inscrições da 1ª Corrida Nacional do SESI já estão abertas; confira

24/03/2025   10h23

As inscrições para a 1ª Corrida Nacional do SESI já estão abertas. No Rio Grande do Norte, o evento acontece em 1º de maio, Dia do Trabalhador, alinhado aos outros 21 estados que promovem a iniciativa de forma conjunta. Com largada no Aeroporto Dix- Sept Rosado, em Mossoró, a prova acontece a partir das 17h e visa promover saúde e bem-estar entre trabalhadores da indústria e da comunidade.

 

Inscreva-se aqui <www.onsportsoficial.com.br/evento/7231/corrida-nacional-do-sesi-rio-grande-do-norte>

 

Retomando a tradicional Corrida Noturna antes realizada pela instituição em Natal, neste ano a competição acontece no Oeste Potiguar com o objetivo de prestigiar e expandir as atividades do SESI-RN na região. A ação também busca angariar doações de alimentos não perecíveis para apoiar entidades sociais.

 

Rayanne Araújo, coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria (SSI) do SESI-RN, ressaltou as novidades que acompanham a realização do evento. “Esperamos que esta seja mais uma corrida de sucesso. Pela primeira vez, realizaremos uma corrida noturna em Mossoró, com a novidade de ocorrer na pista do aeroporto”, destacou.

 

A 1ª Corrida Nacional do SESI vai acontecer com opções de circuitos de 5km ou 10km. Os atletas também podem optar pela caminhada que será em um circuito de 5km. O tempo máximo para concluir as provas é de 2 horas. O evento é uma correalização entre o Conselho Nacional do SESI e os Departamentos Regionais do SESI.

 

A superintendente do SESI-RN, Danielle Mafra, destacou a importância da iniciativa para chamar atenção sobre os cuidados com a saúde. “Acreditamos que Mossoró vai receber pessoas de todo o estado para correr juntos no Dia Mundial do Trabalho, chamando a atenção de todos para a importância da atividade física na vida, nos momentos de folga e para melhoria da saúde”, disse.

 

Para incentivar a participação dos competidores, o SESI-RN irá custear a participação dos primeiros lugares dos trabalhadores da indústria nas categorias masculino e feminino da prova de 10 km, na 100ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece em São Paulo no dia 31 de dezembro.

 

O percurso total da Corrida de São Silvestre é de 15 km. Neste ano, a competição tem a expectativa de reunir mais de 30 mil participantes vindos de todos os cantos do país e do mundo.

 

Confira as modalidades

 

5km Solo Geral (acima de 14 anos)
10km Solo Geral (acima de 16 anos)
5km Solo Indústria (acima de 14 anos)
10km Solo Indústria (acima de 16 anos)
5km PCD (acima de 14 anos)
10km PCD (acima de 16 anos)

 

Kit Atleta

 

Ao se inscrever na corrida, o corredor tem direito ao kit atleta contendo:

Camiseta exclusiva da 1º Corrida Nacional do SESI
Sacochila esportiva
Medalha de participação
Numeração

 

Inclusão

 

A competição terá 10% de vagas gratuitas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD). O atleta deve solicitar a cortesia e enviar um Atestado Médico com o CID, com prazo de validade de até 6 meses antes da data da prova, ou o Cartão PcD para o e-mail atendimento@corridanacionaldosesi.com.br. O atestado será avaliado pela equipe especializada do SESI-RN.

 

Serviço

 

1ª Corrida Nacional do SESI
Largada: Aeroporto Dix- Sept Rosado, em Mossoró
Quando: 1º de maio, Dia do Trabalhador, às 17h

 

Texto: Líria Paz