No Dia Nacional do Vendedor, 1º de outubro, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, por meio do Procompi — Programa de Apoio à Competitividade de Micro e Pequenas Empresas — promove uma imersão com o especialista Alberto Kastro, que terá como foco levar aos participantes “A Arte de Vender – Inteligência Artificial”. O Evento — na terça-feira, a partir das 8h30, no auditório Albano Franco, da Casa da Indústria, sede da FIERN — vai mostrar como algumas das maiores marcas usam a IA para triplicar suas vendas, e como é possível aos participantes aplicar essas estratégias nos seus negócios, mesmo sem ser um expert.
As inscrições para a imersão são gratuitas e estão disponíveis no link:
https://outgo.com.br/a-arte-de-vender-inteligencia-artificial?codigo=LEADS100
Um dos principais pontos da imersão será o plano de ação para dominar a Inteligência Artificial e alavancar suas vendas. Alberto Kastro é especialista que já ajudou marcas como Samsung, Honda, XP Investimentos e outras marcas a alavancarem seus negócios com estratégias de IA.
A gestora do Procompi no RN, Kesiane Santana, explica também que a escolha pelo dia 1º de outubro foi em função da data em que se comemora o Dia Nacional do Vendedor. “Como o projeto tem por objetivo aprimorar a inserção digital das empresas e ampliar a carteira de clientes das indústrias atendidas, esta data se alinha com o que o projeto pretende”, conclui.
“Devido a repercussão do projeto, decidimos ampliar esta atividade complementar para empresas fora do projeto, a fim de sensibilizá-las e motivá-las a usar as ferramentas digitais de modo eficiente e inteligente em favor dos resultados dos negócios”, explica.
A imersão será de 4 horas e, para este momento, as empresas poderão inscrever suas equipes de marketing e venda para se capacitar.
Procompi
O Procompi é uma iniciativa de longa duração entre CNI e SEBRAE que promove a cooperação entre micro e pequenas indústrias (MPEs), visando superar desafios e estimular a inovação, a produtividade e o crescimento em um contexto cada vez mais digital e sustentável.
O programa identifica desafios específicos das MPEs industriais, que podem surgir a partir de demandas de sindicatos, associações, ou através de levantamentos realizados pelas federações de indústria e pelo Sebrae. Os desafios podem ser setoriais, temáticos (por exemplo, melhorar eficiência energética em diferentes setores) e digitais (como adoção de automação e preparação para a Indústria 4.0.