O III Simpósio do Soldado Cidadão encerrado, na última quinta-feira (12), em Natal, foi um grande sucesso. Realizado no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), o evento reuniu militares, representantes do SENAI e outras instituições parceiras para discutir a qualificação profissional de soldados e sua inserção no mercado de trabalho.
O Coronel Paulo de Tarso, de Brasília, agradeceu a todas as instituições que contribuíram para o sucesso do evento, em especial ao SENAI do Rio Grande do Norte, representado por Emerson Batista. “A rápida disposição de Emerson em sediar a próxima edição do simpósio em Natal, em 2023, demonstra o forte compromisso do SENAI com o projeto”, disse. O Coronel também agradeceu à 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, que colocou sua estrutura à disposição para o evento.
Emerson Batista, coordenador do Projeto Soldado Cidadão no Rio Grande do Norte, avaliou o simpósio como um grande sucesso, destacando a troca de experiências e o fortalecimento da rede de colaboradores. “A parceria entre o Exército e o SENAI tem sido fundamental para o sucesso do Projeto Soldado Cidadão. Ao oferecer cursos de qualificação profissional, o projeto contribui para a formação de cidadãos mais preparados para o mercado de trabalho e para a vida civil”, acrescenta Emerson.
Os certificados de participação foram entregues por região, de acordo com a divisão territorial dos comandos militares de área.
Os comandos militares de área são uma divisão territorial do exército que divide o Brasil em oito porções de outras regiões. Cada região dessas oito porções é um comando militar de área que abrange os estados ali reunidos.
Texto e fotos: Jô Lopes SENAI-RN – Edição: Sara Vasconcelos FIERN