IEL-RN renova certificação ‘Great Place to Work’ de excelência do ambiente de trabalho

11/10/2024   17h59

O Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Norte (IEL-RN) renovou a certificação do Great Place to Work (GPTW), uma das mais renomadas organizações de avaliação de ambientes de trabalho do mundo. A certificação reforça o compromisso do IEL-RN, entidade do Sistema FIERN, em proporcionar um ambiente de trabalho saudável, colaborativo e motivador para seus colaboradores.

O GPTW é conhecido por sua metodologia rigorosa de avaliação, que leva em consideração diversos aspectos do ambiente de trabalho, como cultura organizacional, liderança, oportunidades de crescimento, benefícios e qualidade de vida. A certificação é concedida apenas às empresas que atingem altos níveis de satisfação e engajamento dos colaboradores.

Para o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, a conquista reforça o compromisso em criar um espaço no qual cada colaborador é parte essencial do nosso crescimento. “Também destaca a importância de continuar investindo no bem-estar e no desenvolvimento da nossa equipe, elementos fundamentais para alcançarmos nossos objetivos e promovermos um impacto positivo na indústria e na sociedade do Rio Grande do Norte”, comenta.

Esse reconhecimento vem de uma pesquisa que avalia a experiência dos colaboradores com o ambiente de trabalho e a cultura da empresa. A pesquisa GPTW analisa cinco aspectos essenciais: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Essas áreas mostram como a liderança é percebida, a justiça nas práticas de gestão, o respeito pelos profissionais e o espírito de equipe.

Um destaque significativo na certificação do IEL-RN foi a evolução da nota, que subiu de 71 em 2023 para 83 em 2024. “O resultado que alcançamos não se resume aos números, mas reflete nossa busca contínua em fazer do IEL-RN um lugar onde as pessoas se sintam valorizadas e inspiradas a dar o seu melhor. Receber esse selo pelo segundo ano seguido confirma que estamos no caminho certo para construir um ambiente de trabalho saudável, inovador e inclusivo”, destaca Juan.

O IEL-RN tem investido em ações voltadas para o desenvolvimento profissional, como programas de capacitação, treinamentos e incentivos à inovação. Além disso, a instituição busca constantemente ouvir e valorizar a opinião dos colaboradores, promovendo um ambiente de diálogo aberto e respeitoso.

A certificação GPTW também traz benefícios para os colaboradores do IEL-RN. Além de reforçar a imagem da instituição como um excelente lugar para se trabalhar, ela contribui para a atração e retenção de talentos, uma vez que profissionais qualificados buscam empresas que valorizem o bem-estar e o desenvolvimento pessoal.