IEL-RN apresenta ao Conselho Regional metas alcançadas e superadas no primeiro semestre

4/09/2024   17h42

O Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Norte (IEL-RN) atingiu 119% da meta para o primeiro semestre deste ano no número de vagas de estágio no período. Inicialmente, seriam 2.390 vagas, mas a instituição conseguiu ultrapassar esse patamar, com a oferta de 2.853 oportunidades.

Nos seis meses de 2024, chegou a 98% da meta fixada para os alunos inseridos em estágios. O objetivo inicial foi fixar o objetivo de inserir 1.906 estudantes em empresas como estagiários e foram 1.862 contratações intermediadas nesta modalidade. No atendimento a empresas por processo seletivo, a meta foi ultrapassada, no primeiro semestre de 2024 e ficou em 168% do patamar inicialmente fixado.

Esses números foram apresentados na tarde desta quarta-feira (04.09), durante a reunião do Conselho Regional do IEL-RN.

“A reunião do IEL-RN foi de apresentação dos resultados em relação às metas definidas para o primeiro semestre. Os números mostram que o período foi dentro da normalidade e do planejamento”, observou o presidente do Conselho e do Sistema FIERN, Roberto Serquiz.

Ele destacou os resultados positivos da instituição. “O IEL-RN vem em um roteiro de resultados positivos e colocamos a necessidade de ampliar a interação com os Institutos Euvaldo Lodi dos demais estados para garantir cada vez mais interlocução sobre projetos exitosos, boas práticas e, assim, fortalecer os resultados”, acrescentou o presidente do Conselho.

O superintendente regional do IEL-RN, Juan Felipe Saavedra, ressaltou que os resultados mostraram o desempenho da instituição e também um reposicionamento que é necessário em frequente atualização e de acordo com as necessidades do mercado e das indústrias.

“Apresentamos hoje o desemprenho do IEL em relação às metas de janeiro a junho deste ano”, explicou o superintendente. “Foram apresentados os números das metas de produção, de desempenho, além dos que se referem às informações orçamentárias, financeiras e econômicas”, observou.

“Os dados mostrados indicam que o IEL está se reposicionando nos seus pilares de atuação, com o Programa de Estágio, o IEL Empregos, o Programa de Aprendizagem, na área de consultoria. Em todas essas atuações passamos por um grande reposicionamento atrelado às novas diretrizes do IEL nacional”, disse Juan Saavedra.

Ele citou que, neste mês de setembro, haverá uma mudança para um novo sistema de estágio, com uma modernização no serviço e a implantação de uma nova plataforma.

“Então, apresentamos números e informamos sobre novidades que serão implementadas a partir de setembro”, concluiu.

Também participaram da reunião do Conselho, o diretor da FIERN, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, o presidente do SINDLEITE-RN, Túlio Antônio Gurgel Véras, o superintendente do SENAI-RN, Juliano Martins, e dos demais conselheiros que representam universidades e secretarias do governo estadual e sindicatos.