A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) participou da apresentação do Plano de Investimentos 2024-2027 do Neoenergia Cosern, na tarde desta quarta-feira (22), na Governadoria. O diretor João Lima representou a Federação no evento, que também teve participação do diretor regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello, e contou com a participação da governadora Fátima Bezerra, autoridades públicas, representantes do empresariado e de toda a sociedade potiguar.
Para o diretor da FIERN, João Lima, os anúncios são importantes e mostram o envolvimento do grupo Neoenergia Cosern com o Rio Grande do Norte. “Não apenas o investimento técnico, em linhas de transmissão e subestações, mas todo o investimento em ser humano é um exemplo”, disse. “A Neoenergia Cosern tem sido uma parceira importante para a indústria, garantindo o fornecimento de energia com qualidade. Eles demonstram que acreditam nisso e estão investindo e trabalhando para aprimorar cada vez mais”, completa João Lima.
No evento, o CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui, e a diretora-presidente da Neoenergia Cosern, Fabiana Lopes, anunciaram o maior Plano de Investimento já realizado pela distribuidora no Rio Grande do Norte. Serão mais de R$ 2,1 bilhões em obras no sistema elétrico potiguar entre 2024 e 2027. Esse valor representa um incremento de 18% em comparação com o quadriênio anterior e fomentará o desenvolvimento econômico e social do estado. Os recursos irão assegurar mais continuidade e confiabilidade de energia para os clientes residenciais e setores diversos da economia local como a indústria, mineração, comércio, turismo e serviços.
“Os investimentos recordes anunciados têm a finalidade de consolidar a Neoenergia Cosern como a melhor distribuidora do Brasil. A empresa se tornou referência no setor elétrico brasileiro e manter o patamar de excelência conquistado ao longo dos anos exige uma estratégia eficiente de investimentos e gestão operacional”, afirmou Capelastegui.
Já a diretora-presidente do grupo ressalta que o Rio Grande do Norte entra em um novo patamar no que diz respeito à distribuição de energia elétrica. “Os recursos, somado ao trabalho incansável do nosso time em busca da excelência nos quatro cantos do estado, proporcionará, aos nossos clientes residenciais e ao setor produtivo, acesso a uma energia com ainda mais qualidade. Isso atrairá mais empresas, abrirá mais vagas de trabalho, ampliará a equidade de gênero e contribuirá para o desenvolvimento social de comunidades locais”, ressaltou Fabiana Lopes.
A gerente de Assessoria de Comunicação Corporativa da FIERN, Juliska Azevedo, também participou do evento que reuniu também gestores públicos e empresários.