A Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), a equipe técnica da Unidade de Desenvolvimento Setorial do SEBRAE, na Casa da Indústria. O encontro tem como objetivo estimular a integração entre as equipes para o desenvolvimento de iniciativas voltadas para o fortalecimento da indústria e a busca por soluções que possam culminar no apoio aos sindicatos associados à Federação.
Durante a reunião, a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com Mercado, Ana Adalgisa Dias, fez uma apresentação do projeto de Meritocracia Sindical, idealizado pela gestão de Roberto Serquiz, para fortalecer o associativismo. As equipes também debateram o uso de programas de fomento à indústria que podem ser utilizados nas duas entidades.
“Acredito que, a partir dessa reunião, teremos uma conexão maior entre as duas casas e vamos trazer mais resultados, sejam financiamentos, projetos de desenvolvimento, como também outros produtos voltados para a gestão das indústrias”, disse Ana Adalgisa.
Dias também detalhou a importância da proximidade entre as instituições para o desenvolvimento da indústria. “A parceria entre FIERN e SEBRAE é fundamental. Por isso, chamamos as duas equipes técnicas para que possamos conhecer os serviços, as linhas de financiamento que o SEBRAE oferece para a indústria, para que nossa equipe possa oferecer isso aos sindicatos”, complementou.
O propósito é corroborado pela gerente e uma das líderes da Unidade de Desenvolvimento Setorial do SEBRAE, Verônica Melo. “Essa conexão é extremamente importante para que possamos pensar em desenvolvimento econômico para nosso estado. Temos que pensar em integração e conexão. As casas sempre andaram juntas e agora mais do que nunca, como estamos em um momento de transição de equipes, a ideia é que possamos nos apresentar e nos aproximar para continuar essa cultura de trabalhar de forma integrada”, comentou.
As equipes devem se encontrar posteriormente para discutirem a utilização de outras iniciativas, como o Programa de Apoio à Competitividade de Micro e Pequenas Empresas (Procompi), para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.