A FIERN e o SEBRAE — por intermédio do Programa de Apoio à Competitividade de Micro e Pequenas Empresas (Procompi) — iniciariam nesta quarta-feira (9) a segunda turma da imersão em Transformação Digital. O evento, etapa integrante do Projeto Procompi Transformação Industrial pra as Micro e Pequenas Industrias, acontece na Casa da Indústria e está sendo ministrado pelos mentores da Escola de Leads, Alberto Castro e João Victor, com uma programação que se estenderá até esta quinta-feira (10).
Durante os dois dias de imersão, 16 empresas industriais de 12 diferentes segmentos, com dois representantes cada, participarão de palestras que abordarão temas como tráfego pago, produção de conteúdo orgânico para redes sociais, posicionamento digital, branding e o uso de Inteligência Artificial (IA).
O diretor da FIERN e presidente da FIERN Jovem, Djalma Júnior, abriu o evento destacando a importância dos conhecimentos transmitidos e incentivou os participantes a aproveitarem ao máximo a oportunidade. Ele também ressaltou a participação de empresários jovens no evento, afirmando que é um desafio positivo engajar a juventude na atuação da federação.
“Hoje todos estão tendo a oportunidade de aprender muito e a minha sugestão é que usufruam disso”, disse o diretor. “Ficamos felizes em ver alguns rostos que fazem parte do nosso movimento. É sempre um desafio trazer a juventude para dentro da Federação”, complementa.
Kesiane Santana, gestora do Procompi e responsável técnica da Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN, destacou o propósito da imersão: “levar os empresários a usarem de forma mais assertiva e inteligente as ferramentas digitais em favor de seus negócios.”
Entre os participantes está Vinicius Aragão, presidente do SINDICER-RN, que destacou a importância da formação em tecnologia e IA para as empresas industriais.
Segundo Aragão, o curso traz a expectativa de preparar as equipes internas das empresas para utilizar redes sociais e Inteligência Artificial de forma estratégica, permitindo maior independência em relação às agências de propaganda e melhorando o relacionamento digital com os clientes.
“A expectativa é muito boa. Compartilhamos dessa intenção com todos os empresários do setor, alguns estão fazendo parte aqui do curso e é nesse intuito que estamos está aqui, aprender um pouco mais sobre tecnologia”, finalizou.
Sobre o Procompi
O Procompi é uma parceria de longo prazo entre CNI e SEBRAE voltada à cooperação entre micro e pequenas indústrias, com o objetivo de superar desafios e estimular a inovação, produtividade e crescimento em um contexto digital e sustentável. O programa, que tem como gestores regionais a FIERN e o Sebrae-RN, identifica e trabalha em torno de demandas específicas dos setores industriais, com foco em eficiência energética, automação e preparação para a Indústria 4.0.