FIERN realiza Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Extraordinária

20/09/2024   13h31

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) realizou, na manhã desta sexta (20), a Assembleia Geral Ordinária 2024 e a Assembleia Geral Extraordinária, com a presença da diretoria executiva e dos delegados dos sindicatos que compõem a instituição.

A Assembleia foi conduzida pelo presidente da FIERN, Roberto Serquiz, e secretariada pelo diretor primeiro-secretário Heyder Dantas. O vice-presidente Vilmar Pereira, o diretor segundo-secretário Etelvino Patrício; o diretor primeiro-tesoureiro José Nóbrega; o diretor segundo-tesoureiro, Djalma Cunha Júnior e ainda o delegado representante da Federação junto à CNI, Amaro Sales, compuseram a mesa diretora dos trabalhos. Estiveram representados 28 dos 30 sindicatos que compõem a federação, que aprovaram os relatórios e contas apresentadas.

A AGO aprovou, por unanimidade, a Prestação de Contas do Exercício de 2023, a Apresentação do Relatório de Gestão de 2023; a Retificação Orçamentária de 2024 e a Proposta Orçamentária de 2025, apresentadas em detalhes pela Presidência e pela coordenadora executiva de Serviços Corporativos da FIERN, Janaíze Revoredo.

No relatório de gestão, foram incluídas as realizações da FIERN ao longo de 2023, relativas a fóruns, eventos, palestras, seminários e solenidades, e ainda ações de relações institucionais e a transição da presidência da entidade, com a posse da nova diretoria em 26 de outubro de 2023. Já a Assembleia Geral Extraordinária tratou de atualizações de termos do Estatuto Social da entidade, também aprovadas pela unanimidade dos presentes.

Encerrada a realização das Assembleias, o presidente Roberto Serquiz conduziu uma reunião com os diretores e presidentes de sindicatos trazendo informações importantes do setor industrial e de como a FIERN vem atuando em diversas frentes na defesa de interesses da indústria, para o fomento do desenvolvimento econômico, social e ambiental.