A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) prestigiou o evento de lançamento do “São João do Comércio”, realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-RN), com a participação da coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado, Ana Adalgisa Dias. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (06), na sede da instituição, em Natal.
A iniciativa tem a finalidade de impulsionar o comércio de rua nos bairros do Alecrim e Cidade Alta, com ações que vão desde a oferta de capacitações gratuitas para quem atua durante as festas até ações culturais para movimentar os centros comerciais de Natal.
“É um projeto bastante positivo, porque vai incentivar as pessoas a consumirem e mostra que o momento junino pode ter várias ações no mercado com o comércio se movimentando e as pessoas indo participar de ações”, disse Ana Adalgisa.
Ela ressalta, ainda, que a indústria se beneficia com esse consumo por meio dos microempreendedores industriais, que fazem parte da cadeia produtiva. “Teremos um ‘plus’ na economia e com recursos entrando, a economia gira e toda a população ganha, e principalmente a indústria, porque muitos desses produtos são produzidos por pequenos empreendedores da nossa indústria potiguar”, finalizou a coordenadora.
Em seu discurso de lançamento, o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, ressaltou a importância da iniciativa para a movimentação do centro de Natal e, sobretudo, para a economia local. “Precisamos levar as pessoas a circularem no centro de Natal, estimulando, assim, os empreendedores que estão preparados. Então, este é o convite para que todos os consumidores possam passar pelo centro neste momento de festividade”, afirmou.
São João do Comércio
A programação inicia nesta sexta-feira (07) e seguirá até o dia 14 de julho. No dia 12 de julho começa a programação cultural na Praça Pedro Velho, com shows de atrações locais e nacionais, oficinas e feiras.
Confira a programação completa no link <eventos.fecomerciorn.com.br/saojoaodocomercio>