FIERN prestigia abertura do RN Cidades, maior evento de desenvolvimento dos municípios potiguares

9/05/2024   11h47

 

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, participou da cerimônia de abertura do RN Cidades – Feira dos Municípios, na noite dessa quarta-feira (8), no Centro de Convenções de Natal. Realizado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn), com apoio da FIERN, o RN Cidades chega à 2ª edição como o maior evento municipalista do estado.

 

 

Com 50 palestras e painéis de debates, ministrados por mais de 100 especialistas de todo o Brasil, o RN Cidades visa fortalecer os alicerces políticos, administrativos, institucionais e de networking, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento e aprimoramento coletivo.

 

 

O evento, que segue até esta sexta-feira (10), deve receber cerca de 2 mil pessoas nos três dias de programação, desde prefeitos, vice-prefeitos, secretários, servidores, empresários e quem mais queira pensar os municípios e suas demandas para um desenvolvimento promissor e sustentável.

 

 

Para Roberto Serquiz, o evento também é uma oportunidade de aproximar a indústria das gestões municipais e debater os potenciais produtivos locais. “Temos o entusiasmo de estar próximos das gestões municipais para nos preparar para o ano de 2033, quando será encerrada a guerra fiscal, como prevê a Reforma Tributária”, destaca.

 

 

“Temos que nos aproximar cada vez mais dos municípios para identificar as potencialidades, porque o que vai valer, no futuro, serão as vocações de cada município. Então, o RN Cidades é um ambiente propício para essa integração e para a construção dessa estrada que precisa ser percorrida”, completa Serquiz.

 

 

O prefeito de Lagoa Nova e presidente da Femurn, Luciano Santos, reforça o compromisso dos participantes em trabalhar em conjunto para enfrentar desafios diários. “O RN Cidades representa um momento único para os líderes municipais se reunirem, trocarem experiências e encontrarem soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos em nossas cidades,” afirma.

 

 

A cerimônia de abertura ainda contou com o lançamento de um selo personalizado em homenagem à Femurn, realizado pelos Correios. Também foi entregue a comenda Wilma de Faria, que leva o nome da primeira presidente da Femurn, concedida a mulheres com notável liderança e dedicação à causa municipalista.

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Guilherme Arnaud