O 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Vilmar Pereira, participou de uma solenidade realizada pela Neoenergia Cosern para anunciar um investimento de R$ 650 milhões no sistema elétrico de Mossoró e outros 61 municípios da região Oeste potiguar entre 2024 e 2027. O evento ocorreu no Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna (CETIB/SENAI), na quarta-feira (17).
O montante integra o maior Plano de Investimentos já realizado pela empresa, abrangendo obras de expansão, modernização e reforço do sistema elétrico. No mesmo período, em todo o estado, a Neoenergia Cosern investirá R$ 2,1 bilhões para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado. Esse valor representa um aumento de 18% em relação ao quadriênio anterior.
O vice-presidente da Federação destaca a importância do investimento para a região Oeste, que tem grande participação na economia do estado, principalmente nas áreas de fruticultura irrigada e indústria salineira. “São investimentos que vão gerar muitos empregos e atender a demanda reprimida que existe na região, principalmente no agro. Representamos o presidente da Federação, Roberto Serquiz, e estamos aqui sempre defendendo os interesses do estado em nome da FIERN”, disse.
A diretora-presidente da Neoenergia Cosern, Fabiana Lopes, destacou a atuação da empresa para a atração de novos negócios no RN. “Os investimentos históricos que anunciamos hoje vão ampliar as condições necessárias para atrair mais indústrias, gerar mais emprego e renda na região. A fruticultura irrigada, as empresas de petróleo, gás e cimento, as eólicas, a indústria salineira e o turismo dessa região podem contar com a Neoenergia Cosern para se desenvolverem nos próximos anos”, afirmou.
Conforme a divulgação da Neoenergia Cosern, o plano estratégico foi estruturado com base em estudos e projeções acerca das necessidades energéticas atuais e futuras do estado. A empresa segmentou os investimentos de acordo com as regiões do RN e direcionou as obras conforme as necessidades específicas de cada localidade.
Com informações da Neoenergia Cosern
Foto: Divulgação / Neoenergia Cosern