FIERN participa da posse do novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia

20/11/2023   18h14

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz participou, na sexta-feira (17), da solenidade de posse de Carlos Henrique Passos, novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), realizada na sede da entidade, na cidade de Salvador/BA.

 

“A FIERN deseja pleno sucesso ao novo presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, líder da indústria baiana, que reúne todas as qualidades para bem conduzir a federação em busca de uma maior competitividade para o setor industrial da Bahia. Também tem muito a contribuir com o Presidente Alban, outro baiano que fez excelente trabalho à frente da federação das indústrias da Bahia nos últimos 9 anos, agora assumindo a CNI, num momento em que o país precisa retomar a agenda da reindustrialização”, declarou o presidente da FIERN, Roberto Serquiz.

 

Carlos Henrique Passos assume a FIEB para o período de 2023-2026. Ele substitui Ricardo Alban, atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Passos foi escolhido para o cargo em julho deste ano pelo conselho de representantes da entidade e, até o dia 31 de outubro, respondeu como presidente em exercício da Federação.

 

 

 

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Ricardo Alban, destacou que a FIEB está em boas mãos sob a liderança de Carlos Henrique Passos.  “Nada melhor para a indústria do que ter à frente da nossa representação institucional alguém que sente no dia a dia o que é a indústria, a realidade daquele setor. Carlos Passos vai dar o melhor dele à frente da gestão da FIEB”, disse.

 

Um dos objetivos do novo presidente da FIEB até 2026 é promover ações de fortalecimento das cadeias produtivas, constituindo encadeamentos suplementares ou complementares para atender as grandes indústrias. O estímulo ao encadeamento produtivo também contribui para aumentar a competitividade e a competência tecnológica das micro e pequenas empresas, fortalecendo, consequentemente, no médio e longo prazo, a economia local.

 

Em seu discurso, Carlos Henrique Passos reiterou seu compromisso para com a indústria. “Tenho o dever de assegurar que o Sistema FIEB continue cumprindo a sua missão de contribuir para o desenvolvimento da indústria da Bahia, com foco na busca da competitividade”, destacou.

 

Com informações da FIEB