FIERN Jovem inicia ação social para estimular empreendedorismo em alunos de São Gonçalo do Amarante

30/01/2025   12h22

 

A FIERN Jovem deu início a uma jornada transformadora, na última sexta-feira (24), com a implementação da “Jornada Protagonismo Jovem”, uma ação social que vai envolver 40 estudantes dos cursos de Edificações e Segurança do Trabalho do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Dr. Ruy Pereira, em São Gonçalo do Amarante.

 

 

Ao longo do ano, os alunos, com idades entre 15 e 18 anos, receberão mentorias, treinamentos e vão participar de visitas a grandes indústrias do Rio Grande do Norte junto aos empresários integrantes da FIERN Jovem, que irão compartilhar conhecimento e experiências.

 

 

De acordo com o presidente da FIERN Jovem, Djalma Júnior, “todo movimento precisa ter um cunho de evolução e também social”. “Quando falo de evolução, quero dizer da capacitação técnica, de formação, de desenvolvimento de lideranças, que é o nosso propósito no movimento da FIERN Jovem. Já o cunho social vem complementar, através da disponibilidade voluntária, porque é um trabalho voluntário, na formação desses jovens que são carentes de conhecimento”, afirma Djalma.

 

 

Para ele, a ação social é uma chancela para o programa. “O lado social é uma bandeira que sempre será colocada em nossas ações, de forma que a gente possa contribuir para uma sociedade justa e com pessoas capacitadas e que possam empreender”, completa.

 

 

No lançamento da ação social, a assessora executiva da FIERN Jovem, Helen Buonora, apresentou o projeto e a FIERN para os estudantes do CEEP. “Será um aprendizado mútuo, onde todos estarão entregando o melhor de si em prol de um objetivo maior que é fortalecer o potencial empreendedor desses jovens e transformar vidas através da educação”, ressalta.

 

 

FIERN Jovem

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças – FIERN Jovem tem como objetivo formar líderes para a indústria, para a sociedade e para o desenvolvimento econômico do RN, através do associativismo e do empreendedorismo, visando a criação e manutenção de empresas lideradas por jovens industriais.

 

 

O programa promove, por sua vez, ações de capacitação de lideranças, bem como imersões, missões em ambientes industriais e ações sociais e ambientais. A intenção é promover e capacitar jovens em prol do desenvolvimento e formação de novos empreendedores industriais.