A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) deu início ao planejamento para implementar práticas de sustentabilidade nas unidades do Sistema Indústria – formado por FIERN, SENAI, SESI e IEL. Nesta quinta-feira (30), o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, se reuniu com o diretor da Bioma Soluções Ambientais, Marcelo Dantas, na Casa da Indústria, para debater a iniciativa.
De acordo com Serquiz, o encontro desta quinta (30) serviu como o primeiro passo para o projeto. “Pudemos desenhar um caminho preliminar para chegarmos a um projeto que possa iniciar a aterrissagem do tema de forma mais sólida e com mais abrangência”, afirma.
“A partir disso vamos amadurecer e entender como podemos chegar a uma modelagem para introduzir esse projeto com mais assertividade. A partir desse exemplo de como essas práticas podem ser implantadas, podemos inclusive disseminar com os sindicatos que integram a Federação”, completa o presidente da FIERN.
Marcelo Dantas destaca a importância de uma instituição como a FIERN implementar o ESG na cultura da organização. “O presidente Roberto tem a intenção de implantar práticas de ESG dentro do Sistema FIERN, o que é uma ideia muito relevante porque esse tema está em alta e vai ser um movimento importante”, afirma.
Também participaram da reunião, a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, o advogado especialista em Direito Ambiental Kepler de Brito e a gestora e educadora ambiental Stephane Melina.
Texto e fotos: Guilherme Arnaud