FIERN e Asconf discutem competitividade da Indústria Têxtil no RN

3/06/2024   16h27

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu membros da Associação Seridoense de Confecções (Asconf) para tratar de demandas visando melhorar a performance e a competitividade da indústria têxtil no RN. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (03), na Casa da Indústria, e contou também com a participação de empresários do setor e da coordenadora executiva de Relações Institucionais e com Mercado, Ana Adalgisa Dias.

 

Esta foi a primeira reunião após a visita do presidente Serquiz a Cidade da Moda, em Acari, no Seridó potiguar, no início de maio deste ano. Ele comentou que o encontro teve como objetivo apresentar resultados em áreas que envolvem questões tributárias e participação em eventos do setor têxtil.

 

O presidente da FIERN destacou ainda a importância do setor de confecções para os municípios seridoenses. “Este é um setor importantíssimo. É uma indústria muito presente na região do Seridó e, por não utilizar recursos hídricos, é favorecida por estar nessa localidade. As confecções geram muitos empregos e renda para a população, estando presentes em municípios como Parelhas, Serra Negra do Norte, Acari e São José do Seridó”, destacou.

 

“O crescimento do setor tem criado um ambiente favorável para se tornar um grande polo, tanto na bonelaria quanto na confecção. Estamos contribuindo para esse crescimento”, finalizou.

 

 

De acordo com a presidente da Asconf, Marionete Medeiros, aproximadamente 600 pessoas são empregadas de forma direta no município de São José do Seridó, em um total de 32 empresas, entre oficinas de costura e indústrias têxteis. Ela comentou que os encontros têm sido positivos para o desenvolvimento do setor.

 

“Avalio com muita positividade. Acredito que a FIERN está sendo ágil em buscar nossas demandas e creio que seguiremos um caminho de sucesso aqui na Federação”, disse.

 

 

Participaram da reunião o vice-presidente da Asconf, Luiz Lupércio; a 2ª secretária, Daguia Queiroz; o tesoureiro, José Medeiros; e os empresários Inácio Júnior e Patrícia Vankoke.