Emprego com carteira assinada no RN cresce no mês de maio, aponta Novo CAGED/FIERN

2/07/2024   14h24

 

 

A economia do Rio Grande do Norte abriu +2.736 vagas com carteira assinada no mês de maio, o saldo mais elevado dos últimos seis meses, superando, portanto, a marca de abril, quando +2.695 empregos foram criados. O balanço geral resultou de +19.624 admissões e -16.888 desligamentos, com crescimento de 0,54% no estoque (total) de empregados vinculados à CLT. Os dados compõem a Síntese do Novo Caged compiladoS pela Unidade de Economia e Estatística da FIERN.

 

As duas principais influências para o aumento das contratações no mês vieram dos Serviços, com +1.422 novas vagas, e do conjunto da Indústria, +1.238. O Comércio criou apenas +39 novos vínculos e a Agropecuária +37.

 

Nos Serviços destacaram-se as mesmas atividades dos dois meses anteriores, a saber, Atividades administrativas e serviços complementares, como Apoio administrativo e Outros serviços prestados às empresas como, Teleatendimento (+694) e Serviços para edifícios e atividades paisagísticas (exceto condomínios prediais) (+472); no Comércio, as vagas estiveram concentradas nas vendas – varejo – de peças e acessórios para veículos automotores; e na Agropecuária, em atividades de Preparação de terreno, cultivo e colheita.

 

No setor industrial, estiveram à frente as vagas abertas pela Construção de edifícios e os Serviços especializados para Construção, além da produção de Alimentos diversos no segmento de Transformação.

 

No conjunto do Brasil e na região Nordeste, os balanços do Novo CAGED também continuaram positivos em maio, com +131.811 e +31.742 novas contratações, respectivamente.

 

Para ver a pesquisa na íntegra acesse o link:
fiern.org.br/wp-content/uploads/2024/07/emprego_carteira_maio_2024.pdf