Empreendedorismo na educação básica é destaque de Genivan Vale no Fórum Caminhos do RN em Mossoró

27/09/2024   12h13

Foto: Saulo Santiago

O incentivo ao empreendedorismo desde a Educação Básica foi o principal destaque do candidato a prefeito de Mossoró, Genivan Vale (PL), no Fórum Caminhos do RN, nesta sexta-feira (27). Além disso, o reforço na infraestrutura e a valorização dos recursos naturais como sal e petróleo também ganharam espaço na apresentação de propostas do candidato.

“Precisamos colocar uma cadeira transversal de empreendedorismo nas escolas. As pessoas precisam ter contato com esse mundo desde cedo. Não se pode falar de desenvolvimento sem educação”, disse Genivan Vale frente a empresários do setor produtivo. O candidato também respondeu perguntas sobre Parcerias Público Privadas (PPPs) e Mobilidade feitas por sindicatos associados à Federação.

Genivan Vale também propôs reflexões sobre o uso de recursos públicos em áreas essenciais para a cidade, como infraestrutura, educação e transporte público. Ele afirmou ainda que pretende, caso eleito, proporcionar transporte público gratuito à população. “Que possamos pensar no que estamos fazendo enquanto agentes públicos e políticos”, completa.

O Fórum Caminhos do RN com os candidatos a prefeito de Mossoró, promovido pela FIERN, contou com a participação dos candidatos Lawrence Amorim (PSDB), Genivan Vale (PL) e Allyson Bezerra (UB), e reuniu diretores da FIERN, presidentes de sindicatos, gestores e empresários. O evento aconteceu no Salão Ouro Negro, do Hotel Thermas, Na ocasião, os candidatos convidados apresentaram os planos de governo e receberam das mãos do presidente Roberto Serquiz a Agenda Caminhos do RN – Eleições Municipais Mossoró, com as propostas do setor industrial.

Texto:  Líria Paz

Foto: Saulo Santiago