Em Fortaleza, Auditorias Internas da FIERN e FIEC têm reunião de benchmarking

6/09/2024   11h31

A Auditoria Interna (AUDIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu, na última quarta-feira (04/09), auditores da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) na Casa da Indústria para uma reunião de benchmarking. O encontro teve como objetivo apresentar o trabalho executado pelo setor no Sistema FIEC aos visitantes, que estão responsáveis pela implementação da área de auditoria da federação potiguar.

O Gerente de Auditoria Interna da FIEC, Hélio Soares, agradeceu a visita dos colegas do Rio Grande do Norte e reforçou que a Indústria do Ceará mantém as portas abertas para a troca de experiências e diálogos que fortaleçam as boas práticas nas federações.

“Tenho a certeza de que a equipe do Rio Grande do Norte vai implantar a auditoria com êxito. O benchmarking entre a FIEC e a FIERN está acontecendo e continuará sempre daqui para frente. Vamos seguir com a troca de ideias, informações, ações e projetos”, afirmou.

Responsável pela liderança da Auditoria Interna da FIERN, Emerson Batista enalteceu a FIEC como referência no aperfeiçoamento do serviço e na execução de trabalhos da gestão administrativa, razão pela qual a equipe do Rio Grande do Norte buscou a realização do benchmarking.

“Neste exercício de 2024, o nosso atual presidente, Roberto Serquiz, determinou a implantação da Auditoria Interna na federação. Ele me designou para liderar o setor e, dentro do trabalho de implementação, surgiu a possibilidade de fazermos um benchmarking com a FIEC, que já tem esse trabalho implantado, desempenhando as funções com know-how, para que possamos adotar as melhores práticas no nosso dia a dia”, explicou.

Também participaram da reunião o Assessor Técnico de Auditoria Interna da FIERN, Marcio Marcelino, e o Auditor Interno Sênior da FIEC, Helton Santos.

A FIEC apresentou ainda aos representantes da FIERN na Casa da Indústria os setores de Gerência de Contabilidade e Patrimônio, Gerência Financeira, Gerência Jurídica, Gerência de Planejamento, Gerência de Suprimentos, Gerência de Recursos Humanos, Ouvidoria e Compliance.

Com informações de Federação das Indústrias do Estado do Ceará