Circuito Saúde tem atividade para prevenção dos colaboradores do Sistema FIERN

1/10/2024   14h28

Os colaboradores do Sistema FIERN tiveram a oportunidade de participar de um “circuito de saúde” na manhã desta terça-feira (01.10), uma atividade da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Casa da Indústria, um evento anual, na Federação das Indústrias do RN, que busca conscientizar e prevenir acidentes e doenças ocupacionais.

A participação dos funcionários da Federação das Indústrias, do SESI, SENAI e IEL — instituições que integram o Sistema FIERN — foi expressiva. A avaliação é dos integrantes da Comissão Interna de Prevenção ao Acidente e Assédio (CIPAA). “Está positiva, acima das previsões, temos até agora trinta funcionários no circuito e deve aumentar até meio-dia”, comentou Thiago Santos Paula Souza, presidente da CIPAA do SESI-RN, ao avaliar a participação até por volta das 10h30.

No circuito saúde os participantes fizeram medição de pressão, teste de glicose e peso, em exames conduzido por uma profissional de saúde. “É oportuno, porque reforçamos a importância deste monitoramento, alguns faziam algum tempo que não passavam por essas medições”, observou.

A presidente da CIPAA do SENAI-RN, Sônia Maria Santos, também considerou como acima dos prognósticos iniciais a presença dos colaboradores do Sistema FIERN no circuito, que encerrou por volta de meio-dia. A programação desta terça da SIPAT prosseguiu, à tarde, com massoterapia.

Na segunda-feira (30.09), houve o lançamento da Cartilha do Sistema FIERN de Combate ao Assédio e a palestra “Assédio e suas formas” com a advogada e professora doutora de Direito da UFRN, Mariana Siqueira. Também, teve serviços de Profilaxia bucal no Odontomóvel.

Na quarta-feira (02.10), a programação vai continuar com CIPA Fone e Massoterapia. A partir das 15h, haverá um painel, no Auditório Joaquim Victor de Holanda, no 7° andar da Casa da Indústria, sobre “Sistema e boas práticas de um ambiente de trabalho saudável”, com Tâmara Melo (Sebrae) e Gabriella Rebouças, gestora do programa Corporativo de Compliance FIERN. (leia, abaixo, a programação da quarta-feira e da sexta-feira).

Programação – SIPAT Casa da Indústria

02/10 – Quarta-feira

8h às 17h – CIPA Fone

13h – Massoterapia

Local: Sala de Descompressão

15h – Painel “Sistema e boas práticas de um ambiente de trabalho saudável” com Tâmara Melo (Sebrae) e Gabriella Rebouças (FIERN).

Local: Auditório Joaquim Victor de Holanda, 7° andar da Casa da Indústria

04/10 – Sexta-feira