O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, apresentou o balanço de ações e projetos do seu primeiro ano de gestão à frente do Sistema FIERN para os colaboradores da SESI Escola de Macau. Acompanhando do diretor 1º secretário da FIERN, Heyder Dantas, ele visitou a unidade nesta quinta-feira (12).
Serquiz também citou planos da gestão para 2025, como a ampliação das instalações da SESI Escola de Macau para aprimorar as atividades do Sistema FIERN no município. “O trabalho realizado aqui é uma referência para toda a cidade e viemos aqui reconhecer a capacidade e proatividade de toda a equipe de colaboradores”, disse.
“Para além do trabalho de educação, a escola de Macau é reconhecida pela comunidade local pelo acolhimento e tratamento humano com as pessoas”, acrescentou Serquiz. “Viemos buscar juntamente esse estreitamento e diálogo próximo com a equipe”, concluiu.
A diretora da SESI Escola de Macau, Aldecia Cortês, afirma que 2024 foi um ano de muito sucesso. “Atingimos metas e alcançamos objetivos. Pudemos receber dos pais dos alunos um retorno muito positivo sobre nosso ensino e a vontade de manterem os filhos junto à SESI Escola”, relatou. “Agradecemos o apoio do presidente Roberto Serquiz e do superintendente Juliano Martins para executarmos nossas atividades com excelência”, completou Aldecia.
Os gestores das casas e unidades corporativas que compõem o Sistema Indústria potiguar — FIERN, SESI, SENAI e IEL — também apresentaram as principais ações e projetos realizados durante 2024.
O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, iniciou a série de apresentações, mostrando os números gerais da instituição, em 2024, na prestação de serviços em saúde, educação e cultura, sempre priorizando o fortalecimento e desenvolvimento do ambiente industrial do Rio Grande do Norte. Ele também citou planos e projetos do SESI-RN para o ano de 2025.
Também apresentaram os resultados de 2024 das casas e unidades o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello; o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra; a coordenadora executiva de Relações Internacionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias; a coordenadora executiva de Serviços Corporativos da FIERN, Janaíze Revoredo; a gerente da Assessoria de Comunicação e Eventos, Juliska Azevedo; o líder da Auditoria Interna, Emerson Batista; e a gestora do Programa Corporativo de Compliance do Sistema FIERN, Gabriella Rebouças.
Além da SESI Escola de Macau, Roberto Serquiz teve agenda de visitas e reuniões com gestores e colaboradores do SENAI em Santa Cruz, na terça-feira (10), e do Sistema FIERN em Mossoró, nessa quarta-feira (10).
Texto e fotos: Guilherme Arnaud