Agenda entregue aos candidatos reafirma compromisso com desenvolvimento, diz presidente da FIERN

17/09/2024   16h23

Ao abrir o Fórum Caminhos do RN, durante o qual entregou a Agenda Caminhos do RN – Eleições Municipais 2024 aos candidatos a prefeito de Natal, o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, destacou que as propostas que constam no documento reafirmam os compromissos da Federação das Indústrias com “o progresso e o desenvolvimento sustentável”. Ele classificou a Agenda como moderna, simples e coerente com as atuais necessidades urbanísticas da cidade.

Roberto Serquiz apontou que a Agenda foi elaborada com projetos para o crescimento sustentável. “Nestes nove meses (desde que assumimos a presidência da FIERN), junto com a diretoria temos apresentado propostas, projetos e programas, e não poderia ser diferente, diante das eleições municipais”, afirmou. “Estamos entregando uma agenda de prioridades e também ouvindo os candidatos sobre as sugestões apresentadas”, acrescentou.

Clique e acesse a Agenda Caminhos do RN Eleições municipais 2024_versao final (1)

Assista o evento no canal do Sistema FIERN no Youtube

O presidente da FIERN detalhou que a agenda traz as temáticas de Educação, Segurança Pública, Parceria Pública-Privada (PPPs), Infraestrutura e Urbanismo, Empreendedorismo e Ambiente de Negócios, Sustentabilidade, Desenvolvimento Municipal e Mobilidade Urbana.

“Em cada desses tópicos citados há um embasamento técnico e estatístico, mencionando as dificuldades e as respectivas propostas aos candidatos”, ressaltou, Roberto Serquiz, momentos antes de iniciar a entrega.

Ele ainda classificou a agenda “Caminhos do RN” como um documento “moderno, simples e urbano”. É importante que cada candidato possa se posicionar no que pensam sobre esses temas nos próximos quatro anos”, explicou.

No encerramento do Fórum, o presidente Roberto Serquiz fez uma avaliação positiva da participação dos postulantes, convidados, diretores e gestores da Federação, e do nível do debate promovido em prol do desenvolvimento da indústria e da economia da capital potiguar.

“Abrimos oportunidade para os candidatos viessem à Federação, ouvimos e entregamos a Agenda Propositiva. É muito importante a participação política institucional. E abrimos esse espaço para tratar das propostas relacionados com a indústria. Esse é o nosso foco. Então, foi uma participação importante da FIERN na vida democrática”, avaliou.

Participaram do evento, o vice-presidente da FIERN, Vilmar Pereira, e os diretores e presidentes de Sindicatos filiados Heyder Dantas, Djalma Barbosa Júnior, Etelvino Patrício, Gabriel Calzavara, Airton Torres, Marcelo Rosado, Ednaldo Barreto, Ivanaldo Maia, Mário Tavares, Túlio Veras, Ricardo Lyra, Silvio Bezerra, Arimar França, o vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda, além do superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com Mercado, Ana Adalgisa Dias.

Texto: Aldemar Freire

Fotos: Cynthia Campos