FIERN e empresa de consultoria alemã discutem oportunidades de negócios no RN

10/01/2025   15h14

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) recebeu, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), os representantes da empresa de consultoria alemã Koeninger & Partner International Business Development para discutir oportunidades de negócios, nesta quinta-feira (9), na Casa da Indústria. Eles foram recebidos pela coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado, Ana Adalgisa Dias, que apresentou a atuação do Sistema FIERN na defesa de interesses da indústria potiguar.

 

Ela destacou a importância do diálogo com empresas estrangeiras e da participação do Centro na criação de conexões com novos parceiros. “Essas reuniões são resultado do esforço contínuo que realizamos por meio do CIN, com o objetivo de conhecer cada vez mais empresas internacionais e conectá-las aos potenciais das indústrias do Rio Grande do Norte”, disse.

 

O CEO da empresa, Alexander Koeninger, destacou o Nordeste como uma região importante para a expansão de negócios. “Para nós, o Nordeste é uma área estratégica e tem um potencial maior”, afirmou. Ele reforçou ainda o interesse da empresa em conectar indústria potiguares com alemãs.

 

A coordenadora da Koeninger & Partner, Elisabete Koeninger, complementou ressaltando as oportunidades em setores de relevância econômica. “Nos temas importantes para a economia no futuro, o Nordeste tem muitas potencialidades, como as energias renováveis”, pontuou.

 

Na ocasião, o assessor técnico do Observatório da Indústria MAIS RN, Pedro Albuquerque, apresentou dados sobre as potencialidades do Rio Grande do Norte, ressaltando setores importantes para a economia potiguar, como as Energias renováveis, Economia do Mar, Fruticultura, Mineração, Indústria Têxtil e de Confecção.

 

 

Sobre a empresa

A Koeninger & Partner International Business Development oferece serviços especializados para apoiar o desenvolvimento e a expansão de negócios em mercados internacionais, com foco principal no Brasil, Alemanha, parte do Mercosul e Europa. Sua atuação concentra-se na criação de oportunidades para produtos tecnológicos e soluções inovadoras.

 

Com mais de 30 anos de experiência no eixo econômico Brasil-Alemanha, presta assessoria a empresas de médio porte interessadas em operar ou ampliar sua presença nesses mercados.