Alunos do ensino fundamental do SESI Mossoró participaram da primeira edição da Feira de Ciências, ScienSESI, onde apresentaram projetos desenvolvidos ao longo de outubro sob a orientação dos professores Airton Baracho e Dayane Paiva.
A intenção do projeto era proporcionar aos estudantes um espaço para que os estudantes mostrassem seus experimentos, trocassem conhecimento e aprendessem juntos.
Com foco na a educação STEAM – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, o projeto incentivou o interesse pela pesquisa e o desenvolvimento de habilidades analíticas e de resolução de problemas.
Entre os trabalhos apresentados, Davi Lucas, do 9º ano, trouxe o tema “Nossa Biodiversidade está Ameaçada”, no qual abordou a importância da preservação ambiental e os impactos das ações humanas nos ecossistemas.
Já a aluna Layza Camila, do 7º ano, tratou das “Mudanças Climáticas e a Garantia da Vida no Planeta” e destacou a necessidade de medidas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.
Lázaro Gabriel, do 8º ano, discutiu o “Ciclo de Vida das Fontes de Energia e Seus Impactos na Vida no Planeta”, explorando os efeitos ambientais das fontes de energia renováveis e não renováveis.
De acordo com a gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina, a participação dos alunos no ScienSESI “reflete o compromisso da escola com a educação científica e a formação de jovens preparados para enfrentar os desafios futuros”.