Unidade de Mercado do Sistema FIERN lidera crescimento nacional e agentes são reconhecidos em convenção 

1/11/2024   16h46

 

A Unidade de Mercado do Sistema FIERN foi destacada como a primeira no ranking de crescimento nacional do Unimercado, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), alcançando um aumento de 50% em 2023 em comparação ao ano de 2022, acima da média nacional de 20%. O reconhecimento foi celebrado durante a III Convenção de Vendas do Sistema FIERN, realizada nesta sexta-feira (1º), na Casa da Indústria, em Natal, reunindo agentes de mercado, gestores e coordenadores.

 

O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, elogiou a equipe e seu empenho em promover os serviços do Sistema no estado. “Esse resultado demonstra a qualidade dos nossos profissionais que estão no mercado e nos anima. Hoje foi um dia de apresentação de resultados e de reconhecimento a esses profissionais”, afirmou.

 

Os números mostram que, no período analisado, os agentes de mercado atenderam mais de 3,1 mil empresas em todo o Rio Grande do Norte, resultando em mais de R$ 75 milhões em vendas de produtos e serviços oferecidos pelo Sistema FIERN.

 

Juliano Martins, superintendente do SESI-RN, destacou o esforço conjunto. “Esse resultado é fruto de todo o envolvimento do time. A performance do Sistema FIERN quanto à Unidade de Mercado mostra para o departamento nacional que é possível o sistema se fazer presente dentro da indústria brasileira”, disse.

 

Juan Saavedra, superintendente do IEL-RN, enfatizou a estrutura organizada do Sistema. “O resultado representa a organização que o Sistema tem buscado em ter profissionais qualificados para prospectar novos clientes e fazer esses clientes terem compras recorrentes com atendimento consultivo”, ressaltou.

 

Rodrigo Mello, diretor regional do SENAI-RN, falou sobre o impacto positivo do trabalho em equipe. “Mostra engajamento e espírito positivo que retroalimenta um desafio de time como um todo. Vejo isso como uma provocação à gestão para que consigamos apoiá-los cada dia mais para melhorar o desempenho”, afirmou.

 

 

De acordo com o  coordenador Comercial e Marketing, o atendimento personalizado, acompanhamento diário com indústrias associadas, criação de novos produtos e serviços, como também a ampliação da base de vendedores para o interior do estado, treinamentos e capacitações foram fundamentais para concretizar os números. 

 

Durante a convenção, os participantes discutiram estratégias para ampliar a capilaridade do Sistema FIERN e otimizar o atendimento às indústrias. Manoel Ribeiro explicou que ações como o atendimento personalizado, a criação de novos produtos e serviços, e o uso de dados do Observatório da Indústria MAIS RN foram determinantes para o resultado. Ele também destacou a importância da presença em feiras voltadas para o setor industrial e o alcance pelas redes sociais.

 

Ele também destacou a participação da equipe do Observatório da Indústria MAIS RN, que com dados ajudou na prospecção de novos negócios e proporcionou maior assertividade à equipe. 

 

Premiação

 

Como reconhecimento pelo desempenho, o Sistema FIERN premiou os agentes de mercado com maior número de contratos. Saniza Pereira (SESI), Fellipe César (IEL) e Ana Paula (SENAI) foram os vencedores. 

 

 

“Meu sentimento é de gratidão por um trabalho feito em 2023. Precisamos arregaçar as mangas para mantê-lo em 2024”, expressou Saniza. 

 

Fellipe comentou que “significa a sensação de dever cumprido e mostra a nossa capacidade de realizar o nosso trabalho, que adoro fazer”. 

 

Ana Paula acrescentou: “Fico extremamente feliz por esse reconhecimento e confiante para prospectar mais negócios em 2024”.

 

Unidade de Mercado amplia atuação no interior

 

Como forma de aumentar a capilaridade e o atendimento às indústrias associadas, os agentes de mercado do Sistema FIERN realizaram uma série de visitas às indústrias associadas localizadas no Seridó e Oeste do estado, ao longo do mês de outubro.

 

Foram 15 agentes de mercado espalhados pelo RN. Mossoró, Assú, Itajá, Areia Branca, Acari, Caicó, Currais Novos, Jardim do Seridó, Jucurutu, São José do Seridó e Serra Negra do Norte foram os municípios visitados. Ao todo, 16 empresas no Oeste e 53 no Seridó foram visitadas, abrangendo setores como construção civil, mineração, alimentos, confecção, reciclagem, sorvete, cerâmicas e sal.

 

O gerente executivo de Mercado do Sistema FIERN, Manoel Ribeiro, destaca que a viagem proporcionou uma visão abrangente da situação das indústrias nas regiões. “A quantidade significativa de trabalhadores e indústrias sindicalizadas indica um setor industrial ativo, com potencial para parcerias e desenvolvimento de novas oportunidades. O contato direto com as empresas possibilitou identificar demandas e fortalecer relações, fundamentais para futuras ações”, disse.