A Biblioteca do Hub de Inovação e Tecnologia do SENAI (HIT SENAI), em Natal, celebra até sexta-feira, dia 1º de novembro, a ‘Semana do Livro e da Biblioteca’ com uma campanha de conscientização para o bom uso de seu acervo, com a temática “Cemitério dos Livros”, em que mostra nas lápides os motivos que degradam os livros.
Os motivos considerados pela campanha são: marca-texto, anotações, post-it, dobrar páginas, rasgar páginas, clips, uso de marcadores, dobrar o livro e abandono do livro; entre outros.
A Biblioteca do Hub de Inovação e Tecnologia do SENAI (HIT SENAI) se destaca como um espaço de referência para a comunidade SENAI, ao oferecer um vasto acervo e serviços especializados para atender às demandas de estudantes, instrutores, pesquisadores e empresas.
De acordo com o bibliotecário do HIT SENAI, Nele Nelson, a campanha foi organizada com planejamento e criatividade. “Tudo começou com uma caixa de papelão para construir uma lápide grande, bolas de isopor e malha para os fantasmas, um galho grande de jasmim para dar a ideia de cemitério, e o resultado foi esse”, diz.
A biblioteca também oferece serviços especializados, como orientação à pesquisa, empréstimo domiciliar, acesso a bases de dados e recursos eletrônicos. Além disso, a equipe de bibliotecários está sempre à disposição para auxiliar os usuários na busca por informações.
Trata-se de um espaço aberto a estudiosos, que podem visitá-la e utilizar o espaço para estudo e consulta ao acervo, basta realizar um cadastro prévio na recepção. Outros serviços são restritos a usuários com vínculo ativo no HIT SENAI, como o empréstimo domiciliar e serviços de orientação à pesquisa e normalização de trabalhos.
O horário de funcionamento, que se estende das 8h às 21h, garante o acesso do público a um universo de informações atualizadas e relevantes.
Texto: Jô Lopes SENAI-RN Fotos: SENAI-RN Edição: Sara Vasconcelos UNICOM FIERN