FIERN Jovem visita 3 Corações e destaca lições sobre processos industriais e gestão de pessoas

25/10/2024   14h38

Os membros fundadores da FIERN Jovem realizaram a primeira visita a uma indústria local, conhecendo a operação da _*3corações*_ em Natal, nesta quinta-feira (24). A iniciativa faz parte do plano de visitas a empresas industriais do Rio Grande do Norte, com o objetivo de promover a troca de experiências e o aprendizado sobre processos do setor.

A fábrica da _*3corações*_ em Natal opera 24h por dia. Com cerca de 9.500 colaboradores em todo o Brasil, dos quais 1.200 estão no Rio Grande do Norte, a empresa adota uma abordagem focada no desenvolvimento de pessoas, visando reter talentos e formar equipes qualificadas. Durante a visita, foi destacado o conceito de “CHAR” — Conhecimento, Habilidade, Atitude e Resultado — como um pilar fundamental para o sucesso na empresa.

Djalma Júnior, presidente da FIERN Jovem, destacou a relevância da visita para os jovens empresários para a formação de novos negócios e aprendizado. “Ter essa conexão com uma empresa de grande porte, como a _*3corações*_, é fundamental. Pudemos observar de perto o controle rigoroso de todos os processos, desde o cuidado com o produto até o pós-venda, e essa atenção ao detalhe é um aprendizado valioso que levamos para nossas indústrias”, afirmou.

Jorge Cysneiros, gerente industrial da _*3corações*_ em Natal, ressaltou que a empresa se orgulha da eficiência na gestão e dos processos bem controlados e inovadores. “Aqui, temos um compromisso com a excelência na execução dos processos, sempre buscando inovação. Receber a FIERN Jovem é uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e aprender com a nova geração de líderes”, disse Cysneiros.

Marcelo Henrique, diretor da Bomfrigo e membro fundador da FIERN Jovem, também enfatizou a importância da experiência. “Ver o nível de cuidado com cada etapa do processo, desde a produção até o cuidado com os colaboradores, é algo que podemos aplicar em nossas próprias indústrias”, ressalta.

FIERN Jovem

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças – FIERN Jovem tem como objetivo formar líderes para a indústria, para a sociedade e para o desenvolvimento econômico do RN, através do associativismo e do empreendedorismo, visando à criação e manutenção de empresas lideradas por jovens industriais.

O programa promove, por sua vez, ações de capacitação de lideranças, bem como imersões, missões em ambientes industriais e ações sociais e ambientais. A intenção é promover e capacitar jovens em prol do desenvolvimento e formação de novos empreendedores industriais.